Esse livro é um Fake Dating, o que é um Fake Dating? Basicamente significa Namoro Falso, ou seja, é um casal de mentirinha a fim de um propósito, tipo no filme A Proposta.
Hipótese do Amor Se você é fã de Star Wars e não superou Reylo, esse livro é para você, eu sei, viver de migalhas de shipps é triste.
Olive é aluna de doutorado em Stanford, um dia ela sai com Jeremy, mas ela acaba percebendo que sua melhor amiga, Anh (sim, esse é o nome dela) gosta do mesmo, Olive decide tentar juntar Anh e Jeremy, porém ela precisa provar para Anh que “superou” Jeremy. Olive inventa que está namorando alguém, um dia ela mentiu para Anh falando que iria em um encontro, porém ela acaba indo para o laboratório, nisso Anh passa por lá, na hora do sufoco, Olive, puxa e lasca um beijo na primeira pessoa que ela vê, e essa pessoa é Adam Carlsen, o professor mais odiado da faculdade (ele não dá aula pra ela, ok?)
Pois bem, com isso Olive e Adam decidem começar um namoro falso, e aí começa o desenrolar da história com vários clichês de namoro falso como: Fingir estar em um encontro, beijar para provar que é realmente um namoro, passar tempo juntos e por aí vai.
Eu sinceramente amei esse livro, posso falar que é meu livro de romance favorito, eu amo o humor da Olive, que é um humor sarcástico e autodepreciativo, mas é em uma medida boa e não algo insuportável.
Ah, Iara, o livro tem referências de Star Wars? Não. Como eu disse, migalhas, apenas os personagens são parecidos.
Sabe aquela coisa de dar características de animais as pessoas? Quem está nessas dos romances sabe quem tem muito disso, Então, Adam seria uma Golden Retriever misturado com um Gato preto.
A escritora é neurocientista, então sim, tem vários termos científicos, porém isso não transforma a leitura chata, Ali Hazelwood, você tem todo meu dinheiro, inclusive, estou lendo outro livro dela A Razão do Amor, esse já é um Enemies to Lovers, que é basicamente duas pessoas que não se gostam mas acabam se apaixonando.
Ass: Iara