Então galerinha, cêis tão bão né? Enfim, hoje vou falar sobre um anime fofinho mas nem tanto que é Majo no Tabitabi.
Majo no Tabitabi- De Jougi Shiraishi |
Este anime começa mostrando uma jovem garotinha chamada Elaina, uma garota que sempre anda com um livro da Bruxa Viajante. O livro conta as histórias das viagens da bruxa pelo mundo, cidades, pessoas e culturas únicas, coisas que deu a Elaina o desejo de viajar e conhecer o mundo. Por isso, desde muito jovem, Elaina sempre esteve estudando e praticando a magia, e levou a jovem a ser uma das pessoas mais jovens a se tornar bruxa. Pelo fato de se tornar bruxa ainda sendo muito jovem, Elaina acaba não sendo muito bem vista pelas bruxas de sua cidade, e todas as bruxas devem fazer uma espécie de “estágio” para se tornar uma bruxa por completo, mas como ela era mal vista pelas outras bruxas, Elaina acaba tendo que ser aprendiz de uma bruxa muito excêntrica que vive na floresta próxima de sua cidade. Essa bruxa é bem preguiçosa e meio doida, mas ela é super poderosa e também torna Elaina bem forte e capaz de viajar pelo mundo sem perigos.
O anime aparenta ser um anime feito para um publico mais infantil, livre para todas as idades, mas ao passar de cada episódio, é possível notar um aumento na tensão do anime, como a aparição de personagens loucos e agressivos, cidades e reinos hostis e até plantas venenosas que atraem as pessoas para morte certa.
Episódio 3 |
Enfim, o anime é, na real, um anime um certo tanto pesado e que pode causar medo e perturbação para as pessoas que o assistem, mas também há episódios que são ótimos até para criar histórias para criança, mas cuidado com o episódio que você vai usar como referencia.
Episódio 9 |
O anime aparenta ter uma excelente animação e história, personagens incríveis e cidades e reinos maravilhosos, além de uma ótima opening e ending (eu gostei muito). Também trás aquela sensação de que vai ter mais uma temporada (ao menos eu espero que sim), graças ao final do último episódio vemos uma nova personagem.
Enfim, se for para eu dar uma nota de 0 a 10 para a obra de Jougi Shiraishi, a nota será 9,5. O anime é incrível e surpreende a cada episódio, mas ao fato de Elaina “tacar o fds” para muitas coisas que acontecem ao seu redor, é o faz o anime perder um pouco de sua credibilidade. Mas ainda assim, é um de meus animes favoritos, e espero que vocês, leitores, também assistam e gostem assim como eu.
Opening de Majo no Tabitabi |
Humildemente escrito por XXVBam