ELITE: DANGEROUS: UM RESUMO E ANALIZE SOBRE OS ASPECTOS DO JOGO E GAMEPLAY





CMDR Nevalainen







Record pelo jogo de exploração
espacial a mais tempo ativo

RESUMO: O presente artigo vai detalhar os aspectos tais como, naves, gameplay e toda a lore do jogo, que se trata do jogo mais antigo no seguimento, contando até mesmo no Guinness book; Que se trata de um jogo de multijogadores massivo, podendo jogar online com vários comandantes, trazendo a galáxia Via láctea em escala 1:1 com 400 bilhões de estrelas exploráveis, planetas pousáveis, estações espaciais, dezenas de naves para cada tipo de trabalho, tais como, combate, transporte, mineração, pirataria, exploração e anti-xeno 





Evolução da Nave Cobra
 



ABSTRACT:Elite Dangerous is a massively multiplayer space epic and fourth installment in the legendary Elite series, the longest running space simulation series in history. It is developed and published by Frontier Developments.





SUMÁRIO

1 – NAVES: EXEMPLOS DE PEQUENAS MÉDIAS E GRANDES E SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS 

2 – PROFISSÕES 

3 – POWERPLAY: PODERES GALÁCTICOS, CORPORAÇÕES E GRUPOS DE PODER

4 – ESPÉCIES E GUERRA CONTRA OS THARGOIDS

5 – ESTAÇOES ESPACIAIS

6 – MISSÕES

7 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

1 – NAVES: EXEMPLOS DE PEQUENAS MÉDIAS E GRANDES E SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS 

O jogo conta com varias categorias de naves espaciais que o jogador pode ter posse, para facilitar seguem vídeos para melhor entendimento, vou explicar melhor narrando, observando que nessa parte apenas será mostrado vantagens e desvantagens de mobilidade e tamanhos de módulos, não será levado em conta a categoria de trabalho

  • Antes de tudo gostaria de mostrar o básico dos controles/movimentos:
Nave usada no exemplo: Federal Corvette

 

  • Naves leves, são ágeis e muito manobráveis, porem, são frágeis e com pouca capacidade de módulos grandes
Nave usada do exemplo: Cobra MK III




  • Naves medias, são mais lentas porem, podem levar mais armas, armas ligeiramente maiores, tem mais capacidade de carga, mais resistência, porem são mais lentas e menos manobráveis 

Nave usada do exemplo: Federal Assalt Ship





  • Naves grandes são extremamente lentas e pouco manobráveis, porem podem levar uma quantidade maior de armamento e tbm módulos maiores, tais como armas de grande calibre ou maior capacidade, até mesmo ambos e são mais resistentes  
Nave usada do exemplo: Type 10 Defender

1-1 – VEÍCULOS DE SOLO E CAÇAS
Dois veículos de solo de exploração e um caça

Naves podem levar consigo veículos táticos para explorar terrenos de planetas e tbm naves auxiliares chamadas de figthers ou caças, esse veículos são para uso militar ou civil, como defesa pessoal ou exploração de planetas

1-2 NAVES CAPITAIS 
É o maior tipo, e inclui uma variedade de modelos e classes militares e civis. Outras características distintivas são que eles não são pilotados diretamente como naves menores, mas dirigidos por um capitão e tripulação de comando, e eles só podem atracar em Docas de Navios Capital especializadas.
  • Naves Capitais de combate governamentais, podem passar de 5km de comprimento 
A Farragut-Class Battle Cruiser

A Majestic-Class Interdictor

A Marinha Federal e a Marinha Imperial utilizam naves de capitais exclusivos, projetados principalmente para combate e coordenação de frota, chamados Battlecruisers. Eles são capazes de transportar e implantar esquadrões de naves menores e caças.
  • Naves Capitais de civis
 Jogadores podem ter suas próprias naves capitais, que são usadas de quartel general, porta frota, reparo, reabastecimento, venda e compra de itens, mercado negro, venda de naves, e tbm são usados para exploração, podendo saltar até 500 anos luz em uma única viagem  
Meganave pessoal do comandante Sir Nevalainen

Visão da ponte de comando da Meganave no momento do salto
2 – COMBATE
Comandantes que seguem pelo caminho militar especializam suas naves para esse proposito, segue um exemplo de um combate de alto nivel:

2-1 MINERAÇÃO

Comandantes podem seguir pelo caminho da mineração de asteroides, com naves especializadas podem coletar e refinar centenas de tipos de valiosos minérios e pedras preciosas
Mineração simples, se usam lasers apenas para raspagem de corpos espaciais

Mineração deep core requer naves com equipamento mais complexo e uma habilidade do piloto
para ser executada com perfeição, contudo, é onde são encontrados os mais valiosos minérios 




2-2 TRANSPORTE E COMÉRCIO

A galáxia está cheia de vendedores e compradores cabe ao comandante negociar, naves de transporte são mais lentas devido a massa, então se deve tomar cuidado com piratas e saqueadores 




2-3 EXPLORAÇÃO    

Dados cartográficos são valiosos, pilotos podem seguir carreira explorando a vastidão da galáxia, coletar amostras e vender em locais especializados





3 – POWERPLAY: PODERES GALÁCTICOS, CORPORAÇÕES E GRUPOS DE PODER

Powerplay é uma batalha contínua pela conquista e controle interestelar na galáxia. Poderes são indivíduos e organizações poderosos com os quais você pode se aliar para ajudar a orientar sua estratégia e assumir objetivos especiais para avançar metas compartilhadas. Você pode até ganhar vantagens valiosas, bônus de reputação e créditos por sua fidelidade. Suas escolhas e ações têm um impacto direto e visível no equilíbrio do poder galáctico

As corporações são os principais impulsionadores da economia galáctica. Após a Terceira Guerra Mundial no século 21, o governo e os militares da Terra não tiveram a capacidade de reparar os graves danos que haviam sido causados ​​ao planeta. As corporações da época começaram o lento processo de reconstrução e ganharam considerável influência no cenário político da Terra. As ideologias corporativas continuariam a ter uma influência duradoura dentro da Federação No século 34, algumas corporações são poderosas o suficiente para agir como governos.

4 – ESPÉCIES E GUERRA CONTRA OS THARGOIDS

A Via Láctea contém inúmeras espécies diferentes de organismos, tanto orgânicos quanto artificiais. No entanto, embora a vida em geral seja abundante, a vida sapiente é rara. Atualmente, apenas quatro espécies sapientes foram identificadas: humanos, guardiões, construtos e thargoids. A existência de duas outras espécies sapientes está implícita na Relíquia Marciana e nas Relíquias Soontill.
Os Thargoids são uma espécie insetóide inteligente e altamente avançada que existe há milhões de anos. Eles são as únicas espécies de naves espaciais existentes na Via Láctea além da humanidade. Thargoids são altamente territoriais e aparentemente rejeitam todas as propostas diplomáticas com hostilidade absoluta, mas também são conhecidos por serem extremamente lentos para se adaptar.
Em algum momento no passado distante, os Thargoids instigaram uma guerra com outra espécie inteligente chamada de Guardiões por território. Embora os Guardiões eventualmente tenham prevalecido, os Thargoids apenas optaram por recuar porque não estavam preparados para uma campanha prolongada contra uma civilização rival. Thargoids e a humanidade estiveram envolvidos em duas guerras. O primeiro conflito ocorreu entre 3125 e 3151, e acredita-se que tenha terminado em uma vitória humana com a implantação bem-sucedida da arma biológica mycoid pelo Intergalactic Naval Reserve Arm. O segundo conflito em andamento começou em 3303 e tem aumentado rapidamente sem resolução à vista, interrompendo dezenas de sistemas na Nebulosa das Plêiades, Nebulosa da Cabeça da Bruxa, Nebulosa do Saco de Carvão, Nebulosa da Califórnia e os Sistemas Centrais.
Thargoid

Nave Interceptadora Thargoid
Interceptador Thargoid em ação

5 – ESTAÇOES ESPACIAIS

Starports são grandes estações. Grandes o suficiente para serem consideradas cidades flutuando no espaço. Atuam como hubs comerciais para cada sistema; negociação de commodities e informações. Vários starports têm docas para naves capitais.
Starports giram lentamente para criar gravidade artificial para os milhões de pessoas que vivem e trabalham a bordo. A gravidade difere entre cada um dos andares de uma torre Coriolis. Para muitos moradores, a luz do dia real é um privilégio raro. O hub de pouso é pressurizado com uma atmosfera. O hub de encaixe é uma zona segura para os jogadores, porque não é permitido o disparo de armas. É protegido por torres de defesa que cumprem a lei.

6 – MISSÕES
O jogo conta com centenas e intermináveis missões de vários aspectos, segue o exemplo em forma de tutorial de uma delas:

7 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

A postagem é apenas um resumo do que se pode fazer e explorar, fico a disposição para ajudar novos comandantes, atenciosamente CMDR Sir Nevalainen, o jogo tbm conta com formas cientificamente corretas de estrelas, buracos negros, estrelas de nêutrons, criaturas fictícias ou teóricas, etc. Uma boa viajem a todos.  

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