Fala Nerd, gosta de jogos, um futuro distópico, realidade virtual e tá procurando um filme para curtir a noite?  Jutando tudo isso eu lhes apresento Jogador Número 1.

Então prepara a pipoca, o refri e vamos conferir um pouco sobre essa obra.

Ready Player One ou Jogador Numero 1 é um filme de ação, aventura e ficção científica de 2018 produzido e dirigido por Steven Spielberg e escrito por Zak Penn e Ernest Cline, baseado no romance de 2011 de mesmo nome escrito por Esnest Cline.

Em um futuro distópico no ano de 2045, a humanidade se rendeu as maravilhas da vida em realidade virtual através de um jogo chamado OASIS. Criado por  James Halliday e Ogden Morrow da Gregarious Games em 2025, O OASIS ou Ontologically Anthropocentric Sensory Immersive Simulation, uma realidade virtual tão perfeita onde você poderia ser o que quiser, quem quiser e viajar para onde quiser sem precisar sair do conforto da sua casa. Porem Halliday veio a falecer, mais o gênio por trás do jogo não poderia ir sem deixar seu ultimo desafio, antes de morrer Halliday deixou uma mensagem gravada por seu personagem Anorak, concedendo ao vencedor  a propriedade do jogo OASIS, mas para isso ele precisava achar o Easter Egg dentro do jogo, trancado por três chaves. Mas Nolan Sorrento o CEO da Innovative Online Industries (IOI) tem planos para botar as mãos no jogo e lucrar com isso junto do seu exercito.

O filme nos apresenta então Wade Watts, um jovem que tem a mesma letra de nome e sobrenome iguais pois seus pais gostavam de super heróis como Peter Parker. Wade mora nas favelas de Columbus com sua tia Alice e o namorado abusivo dela, que é um viciado e joga todo o dinheiro deles no jogo para deixar seu avatar mais forte. Nos tempos livre o garoto é Parzival seu avatar dentro do jogo, amigo de um mecânico chamado  Aech. Em uma das corridas que supostamente guardava a primeira chave, Parzival conhece Art3mis uma famosa Gunter (caçadores de ovos), e salva sua vida. Depois de varias desavenças eles formam uma equipe em busca do Easter Egg.



O filme conta com uma animação muito bem feita, cenas divertidas, muita ação e  muitas referencias do mundo dos games, e filmes da cultura clássica, como o filme The Shining (O iluminado) Consegue imaginar onde deu essa mistura de um clássico do terror com vídeo game? Vale muito a pena conferir.

Uma das cenas que eu mais ri o Chucky


Escrito por Spartan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *