Primeiro capítulo do anime Chainsaw man

Não sei quem fez, mas será infinitamente abençoado
Laton

Capinha

A história se passa em um tipo de Japão simples e tranquilo dos anos 90, a única grande diferença se deve ao fato dos demônios que botam o terror na sociedade, como o demônio Pistola que foi responsável por destruir e matar milhares de pessoas ao redor do mundo. Nesse ambiente tomado pelo medo dos demônios vive Denji, um jovem adolescente deprimido que tem o sonho simples de ter uma vida calma e feliz ao lado de uma garota bonita e seu demônio de estimação Pochita. Entretanto, este é um sonho impossível para ele, pois o jovem é forçado a pagar dívidas altíssimas de seu falecido pai para a Yakuza, chegando a vender um de seus olhos, rins e até uma de suas bolas.

No enterro de seu pai, Denji recebe a ordem de pagar as dívidas da Yakuza ou então seria morto. Ainda no enterro, ele encontra Pochita ferido. Ele permite que o demônio consuma um pouco de seu sangue, mas em troca, os dois teriam que fazer um pacto e Pochita teria que ajudá-lo com suas dívidas.

Funeral do pai de Denji

Denji geralmente trabalha cortando arvores com o Pochita, aceita trabalhos e ordens abusivas, como comer cigarros, e tem como seu trabalho mais lucrativo a caça de demônios. Ele é um garoto que faz de tudo para ter um pouco de dinheiro.

Em uma noite, Denji é chamado pela Yakuza para matar um demônio, mas ele é assassinado pelo demônio que havia sido contratado pela própria Yakuza.

Morte de Denji e Pochita

Em uma reviravolta inesperada, Pochita se funde ao corpo despedaçado de Denji e lhe cede os poderes de um demônio motosserra e o revive, surgindo assim o Chainsaw Man.

 Agora sendo capaz de transformar partes de seu corpo em motosserras, Denji usa seus poderes para eliminar os demônios ao seu redor da forma mais rápida e brutal, e faz uma carnificina contra aqueles que o matou. O caso acabou por chamar a atenção dos caçadores de demônios oficiais. 

Quando os caçadores chegam ao local, eles encontram Denji na forma de demônio ao redor dos restos mortais daqueles que tentaram matá-lo. Os caçadores não conseguem definir se Denji é um demônio ou se está apenas possuído, mas graças a Makima (caçadora demônio demoníaco endemoniado do capeta) se aproximar e definir como Denji, os outros caçadores reconhecem seus poderes e o chamam para trabalhar na Secretária de Segurança Pública como um deles.

O demônio mais encapetado do mundo cara a cara com Denji

Agora que ele possui os meios de matar até os demônios mais fortes, Denji irá fazer até o impossível para conseguir alcançar seus sonhos simples de adolescente.

Personagens do primeiro episódio e suas impressões

Denji – É um jovem de 16 anos loiro, mas com os fios desalinhados, tem olhos castanho-amarelado e possui dentes afiado. Quando criança, o jovem acaba por herdar as dívidas do pai na Yakuza, mas após conhecer Pochita, ele consegue realizar trabalhos para a Yakuza afim de cumprir suas dívidas. Após ser traído e assassinado pelos seus cobradores, Pochita se funde a Denji e lhe cede poderes, tornando-o mais forte e capaz de derrotar os demônios. Depois de se tornar em um híbrido demônio-humano chamado Chainsaw Man, ele conhece Makima (o maior dos demônios, filha da puta) e se torna um caçador de demônios para poder viver como um humano.

Makima – Uma mulher misteriosa ruiva que parece ter menos de 30 anos. Uma caçadora de demônios inteligente, astuta, manipuladora e cruel, ela tira proveito daqueles ao seu redor e de Denji, que sente certa atração por ela. (poderia falar mais sobre ela, mas essa é uma impressão do primeiro episódio e não quero dar spoiler).

Pochita – O demônio da Motosserra que se fundiu com Denji. Possui uma forma semelhante a de um cachorro, mas com uma serra saindo de sua cabeça. Ele acompanha Denji em seus trabalhos para a Yakuza e vive com ele, mesmo que em condições de vida ruins. Um verdadeiro amigo.

Sobre a obra

Chainsaw Man é uma obra feita por Tatsuki Fujimoto de dezembro de 2018 até os dias atuais. Publicado pela Weekly Shounen Jump e agora está tendo uma animação feita pelo estúdio MAPPA (não gosto da MAPPA, fds) que anunciou a produção em 2020, mas somente em 12 de outubro a serie foi estreada. Contém 12 volumes de mangá e é uma obra independente famosa pelo mundo.

Em março de 2021, o mangá já contava com mais de 9,3 milhões de cópias pelo mundo, e ainda no mesmo ano, o anime foi o ganhador do 66° Prêmio Shogakukan Manga na categoria Shounen. 

A obra é detentora de ótimas críticas pelo mundo devido a sua narrativa marcante e única, cenas violentas, um autor que não economiza no sangue e nas mortes e seu humor negro fora dos limites.

Segundo o autor, ele se inspirou em diversos animes e filmes para a criação de sua obra, como os animes Dorohedoro e Jujutsu Kaisen e no filme Massacre da Serra Elétrica.

Fato curioso é que o autor se surpreendeu ao saber que a MAPPA, estúdio produtor dos animes em que ele se baseou, seria a produtora do anime de sua obra.

Motivos de eu odiar a Makima:

Este foi um milésimo do motivo

Meme

Humildemente escrito com atraso

 de 1 semana por XXVBam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *