Thorfinn era uma criança comum da Islândia Viking do século XI e filho de Thors, um lendário guerreiro viking, porém seu mundo mudou completamente quando os lendários Jomsviking liderados por Floki chegou a ilha com o objetivo de recrutar o pai do jovem para lutar pela Dinamarca e invadir a Inglaterra. O que eles não esperavam era que Floki trairia Thors e seria o responsável por levar os islandeses a uma emboscada de mercenários, onde ele seria morto pelo líder dos mercenários, Askeladd,.

Thorfinn entra para o grupo de Askeladd em busca de vingança, e passa a aprimorar suas habilidades no campo de batalha por cerca de uma década, o problema é que isso acaba o levando para as batalhas da invasão dinamarquesa na Inglaterra.

Ao final, ele não consegue obter sua vingança e acaba sendo preso e levado à Dinamarca como escravo.

Nessa segunda temporada, o anime começa um pouco menos focado no protagonista, mas sim em Einar, um camponês do norte da Inglaterra que viu sua aldeia ser incendiada e massacrada pelos vikings e foi levado como escravo.

O primeiro episódio dessa temporada foi totalmente focada neste personagem, onde Thorfinn aparece apenas ao final quando eles se conhecem na fazenda de Ketil.

Einar aparenta ter um certo ódio dos nórdicos devido a suas experiências traumáticas, e não gosta do jeito ao qual é tratado na fazenda e tenta incentivar Thorfinn a buscar direitos e denunciar para Ketil os maus tratos que recebem de outros trabalhadores (obvio que não vai dar certo, afinal eles são escravos estrangeiros do século XI).

Devido a seus atos do passado, Thorfinn sempre tem diversos pesadelos e por isso sempre acorda gritando, o que assusta Einar. Certo dia, o filho de Ketil foi influenciado pelos guardas da fazenda a “se tornar adulto” matando alguém, infelizmente Thorfinn e Einar se tornariam as vítimas dessa passagem.

Einar tenta ajudar Thorfinn e ataca o filho de Ketil, porém o jovem islandês aceita ser a vítima, já que segundo ele, não há motivos para viver. Um dos guardas tenta lhe causar medo fazendo diversos cortes no corpo do jovem escravo, cortando até um pedaço de sua orelha, mas Thorfinn se mantem quieto e sem expressões, impressionando até o líder dos guardas.

Crédito: gavinok (tiktok)

Após serem salvos pelo líder, o homem percebe que Thorfinn é muito diferente de uma pessoa comum, e para provar isso, ele ataca o escravo, mas para matar. Thorfinn percebe que este ataque seria perigoso, então ele desvia e revida com um contra-ataque. Todos ficaram surpresos com isso.

Einar percebe que seu companheiro possa ter sido um soldado e lhe pergunta sobre seu passado. Thorfinn revela ter sido um guerreiro que participou das invasões dinamarquesas na Inglaterra, além de ter matado várias pessoas, ao ponto de nem se lembrar da quantidade de pessoas que ele matou.

Enquanto dormiam, Einar se deixa levar pela fúria e busca vingança, mas depara com Thorfinn gritando por causa de seus pesadelos. Einar, de certa forma, perdoa o jovem, pois sabe que ele não sente um motivo para viver e que sua vida não tem valor.

Ao final do 4° episódio, uma certa pessoa aparece, o homem que uma vez foi protegido por Thorfinn, mas que o levou a ser um escravo.

Na boa, leiam o mangá. Esse cara é fodão pra caralho, impõe respeito pra cacete.
Crédito: guruamv (tiktok)

Curiosidades e fatos engraçados

O anime é baseado no mangá de Yukimura Makoto, que está fazendo um excelente trabalho desde 2005 quando começou a produzir a obra, trazendo traços e desenhos realistas para a obra, inclusive buscando informações para usar como base, afinal a obra se baseia em fatos reais.

No anime houveram coisas que me chamaram a atenção, como o realismo em como eram as invasões e batalhas, as armas usadas na época e, nessa temporada, o fato de que haviam escravos pessoais de seus senhores e que não há como desembainhar uma espada de suas costas, como é possível ver no segundo episódio dessa temporada, algo que é diferente do que costumamos ver em séries, filmes, jogos e outros animes (se acha que estou mentindo sobre guerreiros usarem espadas nas costas, vá reclamar com o professor Tiago Braga no Brasão de Armas e ele irá te chamar de mongol).

Um mongol

Opinião sobre essa temporada

Apesar de que eu pessoalmente não gosto do estúdio MAPPA, não há como negar que eles estão produzindo uma bela obra. A animação está excelente, a abertura e encerramentos dos episódios do anime combina com o tema desta temporada e está fiel ao mangá, mesmo retirando e colocando algumas cenas que não haviam neste.

Sinceramente, não posso reclamar da MAPPA desta vez, por isso estou ansioso para suas novas produções e espero que essas também sejam assim para melhor.

Músicas

As músicas são um pouco diferentes das vistas na primeira temporada, onde havia bandas e cantores famosos como Man With A Mission e Aimer, mas até faz sentido essas mudanças, afinal essa temporada tem um tema bem diferente, onde o foco não está sento no protagonista, além de que agora ele é um escravo que nem sente importância em viver.

Não consegui encontrar nada sobre os responsáveis pela música de abertura. A música de encerramento também é uma pessoa novata, a cantora conhecida como LMYK. Ela ainda não possui grandes músicas, mas foi a responsável pela música de encerramento do anime Vanitas. Espero que ela tenha sucesso, afinal suas músicas são ótimas.

Pra finalizar

Crédito: _llanca_edits (tiktok)

Esse post foi apenas as primeiras impressões do anime, então voltarei com um post sobre essa temporada no futuro.

Humildemente escrito por XXVBam.

By Xxvbam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *