Fala Nerd, hoje eu venho trazer um tema diferente que a muito tempo eu venho questionando. O por que da qualidade dos filmes e jogos estarem tão decepcionantes, lembrando que está é só uma opinião minha que eu quero dividir com vocês.

Quem é fã de super heróis mesmo sabe o quanto está difícil curtir um bom filme, as historias e animações estão bem fracas, mesmo o elenco tendo bons atores, tecnologia de ponta e gastando muito em produções e trailers que deixam todos animados os resultados entregues são decepcionantes.

As produções estão cada vez mais rápidas, as produtoras querem cada vez entregar mais conteúdos. É filme de personagem tal que muitas vezes vai mal mas se o publico gostou de um personagem ” Vamos fazer uma serie para tal personagem”. E nessa pressa de aproveitar de hypes, ganhar dinheiro e entregar logo um conteúdo que poderia sim agradar os fãs, acabam entregando algo fraco e mal desenvolvido.

O mesmo eu posso dizer de muitas novidades no mundo dos games. As vezes as empresas focam demais em fazer algo tão real, com gráficos lindos e coisas mirabolantes que esquecem o obvio, ”como eu vou aproveitar esse jogo lindo se meu personagem buga a cada minuto?” Como foi o caso do Cyberpunk 2077. Criar um jogo é complicado precisa de tempo, uma equipe, uma historia boa e agradar um publico cada vez mais exigente. Mas infelizmente o maior dos problemas é que de novo a pressa para entregar um conteúdo rápido e ganhar dinheiro estraga o que poderia ser uma boa experiência, mal lançou jogo tal e já estão anunciando outro jogo da mesma franquia com trailer e tudo, a gente mal consegue acompanhar as ordens de jogos lançados, o novo jogo sai antes de você daquela missão.

Mas por outro lado, nunca estamos satisfeitos estamos sempre querendo jogos mais avançados, realistas e super imersivos. E mesmo que o jogo seja muito bom, muitos sempre vão reclamar e dar review negativo por não ter algo que queríamos. Como exemplo ultimamente mesmo lançou o jogo Hogwarts Legacy, que era um jogo muito esperado pelos fãs de harry potter, ter a chance de explorar hogwarts e as redondezas. Sim, o jogo veio com muitos problemas, mas muitos reclamam porque o jogo não tem isso, não dá para fazer aquilo, os npcs não reagem de tal forma e ignoram a experiência de um jogo que ainda acabou de ser lançado e pode vir sim muitas melhorias para focar em algo que ela queria no game.

Quem pegou os jogos mais antigos mesmo sabe como era da hora pegar um jogo e zerar mesmo não sendo o jogo mais imersivo e sendo até simples, porque a gente simplesmente não esperava absurdos de um jogo, mas curtia o game.

Para encerrar a conclusão é que mais uma vez as empresas estão priorizando lucros, soltando filmes e jogos um atrás do outro, e esquecendo que por mais que o jogo venda graças ao trailer e as diversas promessas de um jogo sensacional cheio de possibilidades é uma boa gameplay que vai cativar o fã e incentivar ele a investir nos jogos, recomendar os amigos e querer adquirir futuras produções da empresa e o mesmo vale pelo filme, por mais que o filme chame atenção pelo trailer é um bom filme que vai fazer o publico voltar aos cinemas animados com as próximas produções e levar os amigos, família e namorado(a)s.

Mas ainda sobre os games concordo sim que muitos jogos deixam a desejar e não entregam tudo aquilo que prometem. Mas muitas das vezes graças a grande evolução no mundo dos games, nos mesmos que estragamos nossa experiência exigindo jogos cada vez mais imersivos.

lembrando mais uma vez que essa é somente uma opinião, e que não escrevi de forma a criticar algo. Mas para compartilhar com vocês um ponto de vista.

Espero que curtam a matéria e opinem também sobre o assunto abordado nos comentários.

Escrito por Spartan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *