Um anime futurístico no estilo Mad Max que mistura o punk, heavy metal e dark fantasy e diversas referências as notáveis e incríveis bandas de rock, além de misturar um certo enchi e personagens incríveis e marcantes e monstros como vampiros e orcs, este é o Bastard!!, anime baseado no mangá de Kazushi Hagiwara e anime dirigido por Takaharu Ozaki.
Início da história
Uma arma/deus criada pelos humanos em tempos antigos, a Anthrasax, saiu do controle e decidiu atacar a humanidade, mas, ao lutar contra o Dragão guerreiro, ela perdeu e foi selada com 4 selos. Em sua luta parte da humanidade foi massacrada e continentes foram levados ao fundo dos oceanos, e ao passar de várias gerações, a humanidade caiu ao caos e escuridão. Após sua derrota, entretanto, cerca de 400 anos depois, um de seus selos foi quebrado por Abigail, e Anthrasax passou a manipular ele para que os outros selos sejam encontrados e quebrados para que ela possa ser livre novamente.
Enredo
Com o objetivo de libertar Anthrasax de seus selos, Abigail e Kall-su devem destruir os reinos de Judas, Meta-Llicana, Iron-Made e Witos-Neiki, reinos estes que possuem os selos da arma/deus e quando quebrados, os selos permitem que ela seja livre para mergulhar o mundo no caos novamente.
Acompanhamos alguns dos habitantes de Meta-Llicana, como Yoko, filha do Grande Sacerdote Geo ,Lucien, o garoto que é o selo de Dark Schneider e Sheila, a princesa de Meta-Llicana.
Resumo do anime (é puro spoiler, mas é bem legal).
Com o reino de Meta-Llicana sobre ataque do mago Osborn com seu Exército Rebelde das Trevas, e para proteger o reino e a princesa Sheila Meta-Llicana de monstros e humanos perversos, foi decido que a única coisa capaz de os derrotar seria algo ainda pior, então decidiram ressuscitar um grande e brutal feiticeiro, o Dark Schneider. Para ressuscitá-lo cabe a Tia Noto Yoko quebrar seu selo e para quebrar seu selo, ela deve beijar Lucien, um garoto fraco e frágil que abriga o feiticeiro dentro de si, mas Yoko, a princípio se recusa a fazer tal coisa. Somente quando Osborn e seu exército passam pelos portões e atacam Lucien, Yoko decide quebrar o selo e liberar Dark Schneider. Ao ser liberto Schneider começa a rir e diz estar à procura do pai de Yoko, pois ele foi o Grande Sacerdote responsável por aprisionar o bruxo e agora ele deseja sua vingança. Osborn ordena que seus ogros o ataquem, mas Schneider os mata. Osborn se enfurece e decide a atacar o bruxo e acaba por causar um pequeno ferimento em seu rosto com o que o bruxo chama de “magia de baixa qualidade”. Com raiva pelo o que Osborn fez, Schneider envolve seu atacante com chamas e o transforma em nada. O bruxo então decide ir embora em busca de sua vingança contra o pai de Yoko, mas ele é surpreendido por ela, que deseja que ele volte a forma de Lucien, e como ela o ordena, ele a beija e volta ao corpo do Lucien.
Quando os Quatro Reis Divinos descobrem sobre Dark Schneider, o Ninja Master Gara ataca o reino para descobrir o motivo de o bruxo se aliar ao reino que antes já foi seu inimigo. Após seu ataque, Gara ataca Yoko e revela sua identidade de ser um dos Quatro Reis Divinos. Ele a pergunta onde está Dark Schneider, mas Yoko se nega a responder. Yoko começa a gritar por ajuda e Schneider consegue tomar o controle de Lucien e diz para que Gara pare, já que Yoko é sua mulher e que se isso continuar ele irá o matar. Gara ainda consegue sequestrar a Yoko.
O pai de Yoko, Geo, explica ao rei sobre o sequestro da jovem e pede que ele o ajude e recebe o apoio dos ministros que temem não conseguir despertar Schneider novamente. Sheila, filha do rei, também pede que seu pai os ajude e que ela se oferece a beijar Lucien para que o bruxo seja liberto e ajude na busca. O rei nega ajudá-los e nega que sua filha beije alguém, pois na família real, um beijo é um sinal de casamento. Geo ordena que os soldados levem o rei para seu quarto. Geo pede que Sheila liberte o bruxo para que ajude na busca de Yoko. Sheila liberta Schneider e Geo o explica sobre a situação. Então ele decide se unir com alguns guerreiros e Sheila para recuperar Yoko. O bruxo e seu grupo conseguem se infiltrar no esconderijo de Gara e após lutar contra alguns monstros ele chega até Gara, onde Schneider descobre que Gara havia rasgado as roupas de Yoko, o que deixa Schneider com raiva e o faz começar a lutar contra Gara, que após uma luta que destrói o castelo, assume sua derrota e decide se unir a Dark Schneider e abandonar o exército rebelde. Só que o bruxo abandona o grupo e foge.
Arshes Nei, a Imperatriz do Trovão e membro dos Quatro Reis Divinos, descobre sobre a traição de Gara e que Dark Schneider está vivo. Ela então envia sua serva Sean Ari, uma dos Três Generais Feiticeiros que a servem, para ir atrás do bruxo e matá-lo.
Schneider encontra uma garota gritando por ajuda em uma floresta, então ele decide ir ajudá-la. O bruxo salva a garota e aceita seu convite de ir para a casa da garota descansar. Durante a noite, enquanto Schneider descansava, a garota aparece até ele e diz querer passar a noite com o bruxo, ele aceita o pedido. Ele percebe que ela tem marcas de armaduras e logo a garota invoca uma aranha que se prende a ele e que neutraliza sua magia. A garota revela ser Sean Ari e que serve a Nei. De repente o bruxo aparece atrás de Ari e revela que ele já suspeitava dela e que ela havia caído na armadilha dele. Operando com palavras gentis, o bruxo consegue fazer que a garota se apaixone por ele e ela o deixa ir atrás de Nei, mas ela o avisa que ainda há mais guerreiros em busca dele. Saindo da casa da garota, Schneider encontra Kai Harn, uma pessoa que afirma ser mais um dos Generais Feiticeiros. Schneider começa a lutar contra ele e, com um golpe de sua Espada de Fogo Efreet, quebra a armadura de Harn e descobre que na verdade Harn é uma mulher, mas ela afirma que tal fato não muda que ela é superforte e que nunca havia perdido para ninguém além de Nei. Durante a luta, Harn consegue acertar um golpe que começa a transformar Schneider em pedra, mas graças a ajuda de Sean Ari que aparece na luta, Schneider consegue se recuperar do golpe e ataca a Harn e ela acaba com um ferimento envenenado. Schneider decide ajudá-la e suga o veneno e ganha a garota como uma aliada.
Schneider se transforma em Lucien depois que ele recupera sua consciência e consegue se encontrar com Yoko mas são atacados e capturado e levados para Di-Amon, o último dos Generais Feiticeiros, um vampiro que tem como propósito sugar o sangue de virgens. Quando são levados à Di-Amon, eles encontram Sean Ari e Kai Harn que também eram prisioneiras dele. Dark Schneider assume o controle e luta contra Di-Amon destruindo o castelo de Di-Amon e matando alguns de seus subordinados. Aproveitando que a luz agora alcançava o interior do local, Schneider consegue levar o vampiro à luz do sol e o transforma em pó, mas Di-Amon consegue sobreviver virando morcego e se escondendo em suas cinzas.
Vendo que Dark Schneider se aproxima, Abigail propõe que seja usada a maldição de Accused para descobrir se Nei realmente deseja matar Schneider, já que Nei é filha e amante de Schneider (Game of Thrones?) e se talvez fosse por isso que ele ainda está vivo. Nei aceita a maldição e é condenada a duelar até a morte contra Dark Schneider ou a maldição irá dominá-la.
Nei continua seu ataque contra o reino de Meta-Llicana e luta contra Gara que está ajudando a proteger o reino. Quando Nei está quase matando Gara, Schneider então aparece e salva Gara e destrói o exército rebelde com seu novo feitiço, Halloween, e força Nei a recuar.
Quando Schneider e seu grupo descansava durante uma noite de chuva, o castelo é novamente atacado por Nei usando o Megadeth. Schneider consegue proteger seus companheiros e parte a lutar contra Nei. Durante a luta, aparecem lembranças de quando os dois eram mais jovens e Dark Schneider começa a deixar seu coração tomar contar de sua razão na luta e ele é derrotado pelo Exodus, golpe magico de Nei. O bruxo se levanta dos escombros surpreendendo a todos. Nei se enfurece e diz para que ele pare de agir como se ele fosse superior e imortal e avisa que ele está fraco e que ela o derrotará. Mas o bruxo diz que ela não tem o necessário para matá-lo e também diz que a ama e pede que ela se lembre de seus momentos felizes juntos. Quando eles estão quase se beijando, a maldição imposta em Nei se ativa e deixa sua unha azul para roxa, fazendo ela sentir dor e empurrar Schneider. Eles começam a se atacar novamente e ambos começam a conjurar o Halloween. Nei ainda o ama e por isso sua maldição ainda continua a atormentar ela. Schneider começa a ouvir Lucien que diz a ele sobre os sentimentos de Nei e que ela está sofrendo além de preferir morrer doque matá-lo. O bruxo então usa magia de transferência e envia o ataque para outro lugar. Ele fica de frente com Nei e diz que para libertá-la da maldição ele arrancará seu próprio coração e assim o faz.
Sobre o anime
Os primeiros 13 episódios do anime foramdistribuídos pela Netflix no dia 30 de junho e sua continuação será em 15 de setembro. O anime tem como gênero ação, fantasia sombria e sobrenatural e seu tema de abertura é “Bloody Power Fame” de Coldrain e seu tema de encerramento é “Blessless” de Tielle e seu trabalho de animação foi feita pela LIDEN FILMS.
Também houve uma produção anime de 6 episódios OVAs de 30 minutos de duração em 1992 feito pelo estúdio AIC e dirigido por Katsuhito Akiyama.
Personagens notáveis
Entre os personagens mais notáveis estão:
Dark Schneider, o protagonista e anti-héroi da história, sendo marcante o fato de ser interesseiro e ter uma natureza babaca.
Tia Noto Yoko, uma sacerdotisa que, graças a se manter virgem, ela pode libertar Dark Schneider do corpo de Lucien para ajudar Meta-llicana. Schneider é apaixonado por ela.
Ninja Master Gara, um mestre em Ninjuts, usa uma espada que pode atacar com a força vital do espadachin.
Arshes Nei, meio elfa negra. Quando ainda criança, ela foi abandonada de sua tribo, mas por sorte foi encontrada por Schneider, que a adotou como sua filha e depois sua amante.
Considerações finais
O anime é baseado em um mangá publicado desde 1988 e ainda é presente sua publicação. Faz diversas referências a bandas de rock e heavy metal durante sua série, sendo Iron Maiden, Anthrax, Halloween, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Guns N’ Roses e Bon Jovi, além de algumas outras. Seus nomes, músicas, integrantes e álbuns foram usados como nomes de reinos, pessoas e ataques mágicos.
É um de meus animes favoritos por usar muitas piadas satíricas, magias e ser um ótimo anime pós-apocalíptico. Possui vários personagens marcantes e referências a algumas de minhas bandas favoritas de rock e foi um dos poucos animes dublados que eu realmente gostei muito.
[…] Já fiz um post sobre a primeira parte da primeira temporada do anime e que também explica algumas características e curiosidades sobre a obra, pode dar uma olhada lá. Click Here […]