É comum vermos animes se passarem apenas no próprio Japão e raramente os autores se arriscam a sair da país do sol nascente e quando saem, geralmente é criado lugares fictícios, algo mais fácil do que ter que pesquisar a geografia, cultura e vida de um local completamente diferente. Mas existem autores que preferem se arriscar e criar obras incríveis em lugares com paisagens e culturas únicas e até viajam para outros países em busca de elementos mais realistas. Por isso vamos passar alguns animes que vocês irão adorar.

Black Lagoon- Tailândia

Black Lagoon

Black Lagoon possui uma série de mangás publicadas desde 2002 e escritas por Rei Hiroe. Também possui uma série de anime de 2 temporadas lançadas em 2006 e 5 OVA de 2010. 

Enredo

A série conta com Companhia Lagoon, uma equipe de piratas/mercenários que fazem todo tipo de “entregas” desde que sejam bem pagos, cujas operações são realizadas principalmente nos mares do sudeste asiático dos anos 90 e como base a equipe está sediada na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, uma cidade que concentra todo tipo de máfia, criminosos e caçadores de recompensas.

Fabiola Iglesias

Como chefe a equipe conta com Dutch, um homem que embora tenha pouca participação nas batalhas, ainda mostra-se ser um adversário mortal e que deve ser temido, também há Benny, que é o técnico da equipe, Rock, o protagonista da história que entrou para o grupo apenas porque foi sequestrado pela equipe e sua empresa não quis o ajudar e Revy, a protagonista feminina da história e que é a responsável por fornecer a parte braçal para a equipe Black Lagoon como os assassinatos a sangue frio e entrega das “encomendas”.

Revy e Dutch

Considerações finais

O autor Rei Hiroe sempre entra e sai de constantes hiatos, por isso é possível considerar a obra como inacabada e que ainda está em produção, mas que, mesmo tendo sido um sucesso anteriormente, mas devido a seus hiatos e ao tempo desde seu último lançamento, é bem provável que não haja uma nova temporada T_T. Mas nunca diga nunca!

Equipe de Black Lagoon

Youjo Senki- Alemanha

Tanya- Demônio de Rhine

Na linha de frente da guerra, há uma garotinha muito jovem, loira e de olhos azuis, mas está é a sanguinária comandante de um grupo das forças especiais do exército. Está é uma série criada por Carlo Zen e é composta por novels ilustrada por Shinobu Shinotsuki, mangá com arte de Chika Tojo e anime e filme produzido pelo estúdio NUT.

Enredo

Um assalariado ateu do Japão moderno, no momento de seu assassinato por causa de um funcionário que ele havia demitido, é confrontado por um ser que se alto denomina Deus, e este condena o homem por não ter fé, mas o homem o confronta e o ridiculariza chamando-o de “Existência X”. Enfurecido, a entidade o condena a reencarnar em um mundo que está passando por uma grande guerra que também envolve magia.

Entidades de Youjo Senki

Embora seja um anime do gênero isekai, a história se passa em uma espécie de Europa do início do século 20, tendo uma Alemanha Imperial alternativa como a principal nação onde a história se passa. A guerra que está ocorrendo também se assemelha muito com uma união entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial, e até possui referências claras a batalhas, armas, veículos e pessoas reais como Rudersdorf e Hans Von Zettour que são baseados nos oficiais alemães Ludendorff e Hans Von Seeckt.

Referências a cidades reais europeias

Para fugir dos objetivos da Existência X, o assalariado, agora uma órfã chamada Tanya, decide se juntar ao Mage Corps do Império e lutar na guerra com o objetivo de alcançar um posto de alta patente o mais rápido possível para que ela possa ficar afastada da guerra. Mesmo tendo o corpo de uma jovem garotinha, Tanya mostra-se uma pessoa cruel e sanguinária facilmente comparada a um demônio já que ela trata até mesmo seus aliados como recursos dispensáveis e inferiores a ela e parece demonstrar prazer ao matar seus inimigos.

Considerações finais

A obra está sendo produzida desde 2013 e possui boas notas e encaminha-se para uma nova temporada. Seu mangá possui ótimas críticas devido a sua arte única e com cenários realistas e incríveis. Assim como eu, espero que vocês gostem desta obra.

Tanya em sua primeira missão

Vinland Saga- Islândia, Groelândia, Inglaterra, Dinamarca e Canadá

Capas de Vinland Saga

Vinlad Saga é uma obra escrita e ilustrada por Makoto Yukimura e conta com o mangá que está sendo produzido desde 2005 e com um anime, se passando em diversas nações dos séculos 10 e 11, como Islândia, Groelândia, Inglaterra, Dinamarca e na região onde hoje seria o Canadá, além de haver certas paradas curtas em outras nações como Noruega e Alemanha.

Enredo

Após testemunhar a morte de seu pai em um duelo injusto, Thorfinn, uma criança islandesa, jura matar Askeladd para vingar a morte de seu pai, mas devido ao fato de ainda ser criança e fraco, um jovem que não consegue se quer levantar uma espada decide acompanhar o grupo de mercenários de Askeladd em suas batalhas e pilhagens para que possa ficar forte o suficiente para ter um duelo digno para matá-lo.

A partir daqui terá spoilers para quem ainda não assistiu o anime ou leu o mangá

Após ser arrastado para o conflito entre Inglaterra e Dinamarca e ter que proteger o príncipe dinamarquês Canute, Askeladd morre, não pelas mãos de Thorfinn em um duelo, mas sim pelas as de Canute. O jovem se irrita e ataca o príncipe, causando um corte no rosto dele. Após o ataque, Thorfinn é capturado e é vendido como escravo na Dinamarca. Durante seu período de escravidão, o jovem reconhece que seu desejo de vingança foi inútil e só lhe causou mais dor e sofrimento, mas não só a ele, mas para aqueles ao seu redor também.

Askeladd matando o Rei Sweyn

Durante sua escravidão na Dinamarca, Thorfinn conhece e torna-se amigo inseparável de Einar e juntos são libertos. Estando livres, ambos decidem seguir para Islândia onde vive a família de Thorfinn e de lá decidem viajar ao oriente como comerciantes para conseguir fundos para criar uma terra sem guerras e escravidão. O grupo então segue para o Mar Báltico e depois para a Grécia por terra como mercadores, mas pelo caminho, o grupo continua a crescer e a ser perseguido pelos fantasmas do passado.

Pesadelo sobre aqueles mortos por Thorfinn
Hild, uma mulher que busca vingança contra thorfinn

Após a longa viagem, o grupo consegue os fundos necessários para a busca e colonização de uma nova terra onde exista paz, Vinland. O grupo busca mais pessoas para a exploração da nova terra, mas nem todos estão dispostos a ajudar, além dos povos que já habitam a região que provam não serem tão adeptos aos nórdicos.

Grande curandeiro, Misqe’g Pi’gw’ o Sábio

Considerações finais

A obra é um sucesso pelo mundo, sendo ganhador de prêmios e excelentes críticas devido a suas sequencias de ação e lutas, um excelente desenvolvimento de personagens, uma história baseada em fatos reais como a do próprio protagonista, que é o explorador histórico Thorfinn Karlsefni responsável por criar assentamentos na região de Newfoundland and Labrador no atual Canadá, e por contar a história viking de maneira muito realista e sem exageros como vemos em diversas séries, filmes e games. A obra também possui uma arte incrível com excelentes detalhamentos de personagens, paisagens e cenários reais e possui características que se assemelham a de Berserk, de Kentaro Miura. Enfim, espero que gostem desta incrível e realista obra. 

Thorfinn reconhecendo não ter inimigos

Hellsing- Inglaterra

A história gira em torno da organização Hellsing localizada na Inglaterra, agem secretamente combatendo criaturas sobrenaturais e tem como principal arma o vampiro Alucard. Escrita por Kouta Hirano o primeiro capítulo do mangá foi lançado em 1997 e o último em setembro de 2008. O anime foi lançado em 2001 até 2002 com só 13 episódios,e o OVA Ultimate 2006 até 2012 com 10 episódios de 40 a 60 minutos. 

Enredo

Após a morte de seu pai, Integra Wingates Hellsing herda a posse da organização Hellsing ainda jovem. Em uma fatídica noite temendo por sua vida integra segue as ordens de seu pai e vai até uma sela fortemente trancada no subsolo de sua mansão. Lá encontra um corpo selado há muitos anos e desperta o mais forte vampiro a andar sobre o mundo, que sobre uma antiga promessa protege a garota. Alucard é a arma definitiva da Organização Hellsing é seguirá qualquer ordem dada por sua mestra. 

Padre Alexander x Alucard o Vampiro

Considerações Finais

Tanto o anime e Mangá são excelentes obras, O anime tem duas versões contando a mesma história com algumas mudanças, recomendo a OVA Hellsing Ultimate. Apesar da maior parte da história se passar na Inglaterra, em um dos episódios o vampirão vem para o brasil, mais exatamente no Rio de Janeiro, onde ele se hospeda em um hotel e cria uma boa bagunça por aqui.

Alucard chegando no Rio de Janeiro

 

Sora Yori Mo Tooi Basho- Antártica

Anime original (sem mangá ou light novel) produzido pela Madhouse em 2018 conta com um grupo de quatro garotas que desejam sair da vida monótona e aproveitar a juventude ao máximo e se divertirem, mas que possuem medo de fazê-lo. Por isso acredito que este seja um anime perfeito para inspirar as pessoas de todas as idades que sentem terem perdido a juventude ou ter insatisfação com a vida atual, além do medo de ser feliz e se divertir.

Enredo

O anime conta com a protagonista Mari Tamaki que deseja sair de sua vida entediante e ir se divertir, mas que possui medo de realizar qualquer coisa. Um dia ela conhece Shirase Kobuchizawa que está juntando dinheiro para viajar para Antártida onde sua mãe desapareceu. E juntam mais duas amigas que desejam se divertir e se juntam ao grupo. Juntas, as amigas reúnem forças e coragem e embarcam na viagem mais emocionante de suas vidas no continente de gelo Antártica.

Considerações finais

O anime tem uma atmosfera cativante e com várias personagens carismáticas e engraçadas com as quais facilmente podemos nos identificar devido suas ações, escolhas e estilo de vida. 

Embora pareça ser fácil representar um local praticamente desértico com nada além de pinguins e gelo, este anime provou não ser tão fácil assim, já que a equipe de produção do anime fez um excelente trabalho com pesquisas sobre a geografia e vida do local, história das explorações e até cita eventos históricos.

Bônus

Michiko To Hatchin- Brasil

Michiko to Hatchin é um anime escrito por Takashi Ujita e dirigido por Sayo Yamamoto. O anime se passa em um país fictício chamado Diamandra, mas que possui cultura, paisagem, divisão geográfica e até moeda extremamente semelhante com o do Brasil. Inclusive a diretora Sayo Yamamoto e alguns produtores visitaram algumas cidades brasileiras como o Rio de Janeiro em busca de elementos e inspirações para o anime.

Enredo

Hatchin é uma criança adotiva que tem sua vida transformada quando sua mãe biológica, Michiko, aparece em sua busca. Michiko é uma fugitiva que escapou da prisão na busca de seu marido desaparecido e ao encontrar Hatchin, decide levá-la na sua busca e juntas elas tentam escapar da polícia, gangues e civis nada normais.

A história evolui em uma história de aventura de mãe e filha, com a mãe buscando abandonar seus vícios, inimigos e estilo de vida pouco saudável, e filha que busca superar suas crises sobre o mundo e sua mãe. Graças a tais dificuldades e tentativas de superação, as duas sobrevivem e constroem uma relação juntas 

Michiko e Hatchin

Considerações finais

O anime faz referências claras ao Brasil se apoiando no modo de vida e cultura, utilizando sobrenomes e gírias brasileiras, como nos nomes Michiko Malandro (gíria) e Hatchin Morenos (sobrenome latino comum), e usam até compositores brasileiros para a composição das trilhas sonoras.

Referência a praias do Rio de Janeiro

Humildemente escrito por XXVBam e Spartan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *