Bom diaa, boa tarde e boa noite. Hoje é dia de falar sobre Trem Nerd!!
Quem nos acompanha sabe que se tem uma coisa que nós não perdemos é um bom evento nerd, e não deu outra sábado passado foi dia de Trem Nerd no bom mineires foi dia de colocar sua bandana, vestir seu cosplay ou cospobre quebrar seu cofrinho e pegar o dinheiro que juntou para comprar seus bottons, figures e lanches típicos.
Claro que não iriamos perder e nossa equipe estava lá para registrar e interagir com vocês, e levamos a nossa Anya Barbada (cada um com a Anya que merece, a nossa veio rebaixada e com barba)
Como dissemos a cima o evento ocorreu sábado passado dia 13 das 10 às 19h, contando com muitas atrações como Airsoft; o famoso Swordplay; karaokê; cardgame; caça pokemon; flash tattoo; body piercing; concurso de cosplays/ cospobre; random play dance; sorteios e muito mais.
E atrações especiais como a Cosplayer oficial da mulher maravilha e o pessoal da CCXP da depressão.
A cosplayer oficial da mulher maravilha @daywonder_
Diego Santos da @cxxpdadepressao e o Arthur @tn_corps
A banda Siderúrgicos marcou presença com sua apresentação de estreia, a qual vamos falar daqui a pouco.
As exposições e Tattoos
O evento também abriu espaço para exposições de arte como a Tori e Mayara Neves.
As artes da @waevtori
As artes e papercrafts da artista @mayaraartesneves e @irmao_do_vinicius
Andrea tatuando @vegas.tattooo
Dioni da @dionatellotattoo
Os flashs que estavam disponíveis para tatuar no evento
Stands
Como de costume não podia faltar as lojinhas, e o que não faltava eram Stands cheias de figures, bottons, lanches e muitas outras variedades para você comprar.
@dazai.house
@younkou.store
@alohomora_presentes
@essenciadepanda
@made.in.koreia.minas
@noturna.rockstore
@rainbowacessorios8, @doces_malurx e @_arcticghost_
@piticas.ipatinga
@foreverteenbh
@bananas.geek
@lepapiervintage
Cosplays
A os cosplays esses não podem faltar, é uma das coisas que mais marcam os eventos Nerd, e sempre nos deixam curiosos pensando ” Quais cosplays terão dessa vez?”. E para os que se aventuram na arte é o momento se vestir e sentir como é ser aquele seu personagem favorito.
Apresentações
Siderúrgicos
A nova banda do momento com a sua estreia Siderúrgicos.
@Siderurgicos.ofc
Aproveitamos para bater um papo com a Tori que é a baterista da banda, que nos falou um pouco sobre os Siderúrgicos e qual a sensação da estreia no Trem Nerd.
A Banda é atualmente formada por Luma no vocal, Luiz e Adrian na guitarra, Samuel no baixo e Tori na bateria.
Como surgiu a banda Siderúrgicos, por que do nome?
” A banda surgiu com uma ideia que o Luiz, o outro guitarrista sugeriu para o Arthur de ter algo assim nos eventos. Ele procurou novos membros e me indicaram para baterista. Depois de uma semana a banda foi formada e já marcamos o ensaio com as possíveis músicas que seriam tocadas no evento”.
” O nome Siderúrgicos eu que sugeri. Inspirada em um grupo de metaleiros que se chamava Metalúrgicos, o qual meu marido fazia parte. Pensando nisso criamos algo que remetesse e seria único no vale do aço”.
Durante a apresentação você acabou perdendo a baqueta, mas continuo o show, como foi isso?
“Vei, isso foi tenso. A gente combinou o medley da introdução junto com a primeira música que era Pegasus Fantasy do CDZ, até aí tudo normal. O problema é que a bateria estava muito distante do meu banco e para fazer a virada tive que me esticar, mas eu não contava que a baqueta iria voar da minha mão. Mas continuar foi tranquilo já tive experiências assim, nessas horas você só tem que pensar muito rápido. Até o Adrian conseguir pegar a baqueta e me devolver tive que bater na caixa algumas vezes com os dedos ou alternar em um braço só.”.
“Mas foi legal ver a galera comemorando quando a baqueta foi recuperada”.
Como foi fazer o primeiro Show e ver a galera vibrando?
“Para o pessoal da banda foi uma experiência muito nova, mas isso não tira o fato de ter sido incrível. Para mim foi incrível demais, apesar de já tocar em público a anos, não consegui não ter aquele friozinho na barriga que dá. É muito gratificante as pessoas terem curtido e ainda nos elogiarem, nós ficamos muito gratos pela presença de todos e pelo apoio. Esperamos muito estar presentes no próximo evento com um repertório novo”.
Tori ou Victória possui 19 anos. Tem um ateliê @Waevtori no qual trabalha com suas diversas artes, ela também é baterista da banda Siderúrgicos. Ela começou sua história com bateria desde nova incentivada pelo pai que também é músico. Tori atualmente toca na igreja e na banda Siderúrgicos, mas está com novos projetos aí pela frente junto de Adrian que é o guitarrista da banda.
Esse foi um pouco do que rolou no Trem Nerd, um projeto de Arthur Bispo e sua equipe que estava cheio de atrações e novidades incríveis. Para quem pensa que acabou o ano tá só começando e a @tn_corps não para, então se prepara que vem muito mais por aí.
Mais uma vez vez agradecemos o apoio e carinho dos nossos leitores e ao pessoal do Trem Nerd @tn_corps. É muito bom estar nos eventos perto de vocês e curtindo juntos esse momento Nerd que tanto gostamos, batendo um papo e conhecendo mais um pouco de todos vocês.
Escrito por @Onerdhub
O evento foi muito bom, ansioso pelo próximo. Na minha opinião os pontos altos foram as apresentações. E a banda fez um show foda, pena que tocaram poucas músicas, espero que a setlist deles aumentem no próximo evento. A matéria ficou foda, parabéns.
Evento foi muito foda, ansioso pelo próximo, os pontos altos foram as apresentações, e a banda foi demais.