Atualmente os animes vem ganhando cada vez mais espaço nas telas e eles estão ganhando sucesso graças a seus temas que se tornam únicos graças ao fato de serem animes. Ok, mas qual seria o tema que vem ganhando mais fama ultimamente? Entre diversos temas, vale a pena destacar o Isekai, um tema tão influente que a cada temporada de novos lançamentos, de 10 animes, pelo menos 3 animes apresentam o gênero. Aqui vai uma lista com 15 dos melhores e mais famosos animes Isekai.

No Game No Life

Estúdio: Madhouse

Gênero: Comédia, Fantasia, Ecchi, Aventura, Jogos

Autor: Kamiya Yuu / Thiago Furukawa Lucas (Sim, ele é BR e é mineiro).

Sora e Shiro são dois irmãos que possuem a fama de brilhantes NEET (uns cara inútil que só fica nos PC) e Hikikomori (gente que não sai de casa e nem se socializam com as pessoas).

Ambos são inseparáveis, dominam vários jogos online e até acreditam que a vida não seja nada mais do que apenas um jogo sem graça. Um dia eles respondem a uma mensagem de um usuário desconhecido e são repentinamente transportados para outro mundo por um garoto que afirma ser um deus.

Esse “deus” proibiu as guerras em seu mundo e declarou que todos os conflitos deveriam ser decididos através dos games e não por brigas. No caso, os games se tornaram tão importantes que até as fronteiras nacionais são decididas nos jogos.

Overlord

Estúdio: Madhouse

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Seinen, Jogos

Autor: Maruyama Kugane

Yggdrasil é um jogo de realidade virtual muito popular, mas ele acaba sendo encerrado. Entretanto, Momonga decide não sair do jogo e quer aproveitar até os últimos segundos jogando até o momento em que os servidores começarem a desligar.

Para sua surpresa, apesar de já terem encerrado os servidores do jogo, Momonga ainda continua consciente como seu personagem e, além disso, o mundo começa a mudar com os NPCs adquirindo personalidades próprias.

Como não tem família, amigos e um lugar na sociedade real, Momonga decide continuar na luta e dominar o mundo que surgiu em seu jogo.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Estúdio: White Fox

Gênero: Drama, Seinen, Gore, Psicológico, Fantasia, Suspense

Autor: Nagatsuki Tappei

Natsuki Subaru é um adolescente comum e aluno do colegial que foi subitamente invocado à outro mundo enquanto deixava uma loja de conveniência.

Obviamente o jovem não sabe onde esta e muito menos sabe o que aconteceu, para piorar, ele é atacado por bandidos. Por muita sorte ele é encontrado por Emillia, uma misteriosa garota de cabelos prateados que estava passando pelo local enquanto buscava por sua insígnia que foi roubado. Ao encontrar Subaru sendo atacado, Emillia salva o jovem e ele decide se unir a ela na busca da insígnia como uma forma de agradecimento.

Quando finalmente conseguem uma pista, sem que saibam, há uma força sombria que seguem os jovens e poucos minutos após recuperar a insígnia, Subaru e Emillia são brutalmente assassinados.

No entanto, Subaru retorna ao local e hora em que foi invocado graças a habilidade “Retorno por Morte”.

O Subaru é a prova que viagem no tempo e “imortalidade” pode ser um inferno, principalmente quando se perde as pessoas e amigos que ele tanto ama. O anime pode ser um pouco pesado em algumas cenas, então cuidado ein.

Tate no Yuusha no Nariagari

Estúdio: Kinema Citrus, DR Movie

Gênero: Drama, Seinen, Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Comédia

Autor: Aneko Yusagi

O reino de Melromarc está sendo atormentado pelas ondas de catástrofe que devastam as terras e trazem caos e desastres para os cidadãos. Para lutar contra esses desastres, o reino busca ajuda nos Quatro Heróis Cardeais, um grupo de pessoas do mundo moderno que são convocados para o reino de Melromarc para serem seus salvadores.

Os heróis recebem classes e armas para lutarem, sendo espada, lança, arco e escudo. Nosso protagonista, Naofumi Iwatani, escolhe o escudo, mas isso foi praticamente uma maldição, já que sua classe é menosprezada e ridicularizada por todos, afinal um escudo nem é considerada como uma arma de verdade.

Enquanto os outros heróis recebem todo tipo de apoio com companheiros e recursos, Naofumi parte com apenas uma única pessoa disposta a lutar ao seu lado, Malty Melromarc. No entanto, Naofumi é traído por ela e é acusado por se aproveitar dela. Logo, nosso protagonista se torna fortemente discriminado e odiado por todos no reino mesmo que ele seja a verdadeira vítima.

Naofumi começa a carregar mágoa, fúria, ódio e desconfiança em seu coração e inicia sua jornada de fortalecimento de si e de sua reputação. Apesar de seus esforços, Naofumi chega ao ponto onde não consegue lidar com suas lutas, por isso ele acaba precisando de ajuda. Como ninguém quer se unir a ele, nosso protagonista acaba tendo que comprar um escravo para ajudá-lo, já que este não teria opção a não ser seguir as ordens de seu mestre. Naofumi acaba por comprar uma escrava semi-humana à beira da morte chamada Raphtalia para acompanhá-lo em suas viagens.

À medida que as Ondas se aproximam do reino, a dupla deve lutar pela sobrevivência do reino e proteger o povo do desastre, mesmo que este mesmo povo os odeiem.

O anime teve uma boa primeira temporada, trazendo algo que nunca foi muito explorado no mundo dos animes, principalmente os isekai, onde geralmente o protagonista é o grande herói. De certa forma, nosso protagonista também é um típico herói, mas ele também é muito odiado e visto como vilão por algumas pessoas do outro mundo. Sua segunda temporada não foi muito apreciada, tendo muitas críticas negativas devido a sua animação que perdeu um pouco de qualidade, principalmente em algumas cenas, mas ainda continuou sendo uma boa obra.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Estúdio: Studio Deen / J.C. Staff / Drive

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ecchi, Harém, Romance, Comédia

Autor: Akatsuki Natsume

Kazuma Satou é um típico Hikikomori e NEET e está retornando para casa após comprar um jogo quando sofre um acidente de transito onde ele tentou salvar a vida de uma garota. Ele acorda diante de uma linda garota que dizia ser uma deusa chamada Aqua e ela informou que ele morreu.

Kazuma obviamente ficou triste por isso, mas ao menos ele salvou alguém, certo? Errado! O veículo que iria “causar o acidente” era um simples e lento trator e ele morreu por medo e susto de uma forma tão ridícula que até seus pais riram dele.

A bela deusa em sua frente deveria apresentar opções para ele, como ir a outro mundo e enfrentar um rei demônio, mas até ela começou a rir dele. Kazuma poderia escolher algo para auxiliar sua vida nesse novo mundo e decidiu levar a deusa, afinal ela é uma deusa, e obviamente é poderosa.

Contra sua vontade, a deusa Aqua acaba sendo levada ao outro mundo com Kazuma, mas na verdade ela é extremamente inútil. Para piorar, Kazuma só consegue formar grupo com gente esquisita, sendo Megumin, uma demônio carmesim com uma magia super poderosa mas que só consegue usar uma única vez por dia e Darkness, uma cavaleira literalmente inútil e masoquista.

Será que Kazuma e seu grupo nada comum conseguem sobreviver nesse mundo e ainda lutar contra o Rei Demônio?

Não há o que reclamar dessa obra. Um trabalho incrível que uniu personagens únicos e inesquecíveis, com histórias que vão até o limite com ironias e piadas. Graças a isso tivemos duas temporadas e um filme muito divertido, e seus personagens são tão apreciados pelo público, que uma da heroínas da obra recebeu uma produção de anime totalmente dedicado a ela antes de conhecer o grupo de Kazuma e esse anime também é incrível.

Tensei shitara Slime Datta Ken

Estúdio: 8bit

Gênero: Seinen, Aventura, Ação, Fantasia, Magia, Comédia, Drama

Autor: Fuse

Satoru Mikami é um típico trabalhador corporativo, possuí 37 anos e não conseguiu ter uma namorada sequer durante toda sua vida (acho que alguns leitores vão ter o mesmo destino, e eu também (zoas)). Em meio a um encontro casual com um colega de trabalho, Satoru acaba esfaqueado por um assaltante aleatório nas ruas.

Enquanto sangrava até a morte, uma voz ecoa em sua mente recitando vários comandos. Quando nosso protagonista abre os olhos, ele descobre que reencarnou em outro mundo na forma de um simples slime. Mesmo sendo um ser particularmente fraco, Satoru se aproveita de suas habilidades para se tornar mais forte e resistente graças ao seu poder de devorar qualquer coisa e imitar sua aparência e habilidades.

Após se encontrar e se tornar amigo de Veldora, um monstro selado de nível Catástrofe, Satoru quebra o selo e, em troca, Veldora concede o nome Rimuru Tempest para dar proteção divina ao slime.

Agora estando mais poderoso, Rimuru (Satoru) embarca em uma nova jornada conhecendo e lutando nesse novo mundo enquanto cria seu próprio domínio e sendo um dos seres mais poderosos já visto.

Um anime muito engraçado que conta com personagens muito incríveis, principalmente os dois personagens Rimuru, que trás algumas características de seu mundo para essa realidade, e Veldora, que pôde conhecer muitas coisas do mundo original de Rimuru e por isso sempre faz referências a animes e jogos como Street Fighter metendo o hadouken em algumas cenas de luta da obra.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Estúdio: Studio Bind

Gênero: Drama, Fantasia, Ecchi, Magia, Harém, Aventura

Autor: Rifujin no Magonote

Um homem Hikikomori e NEET de 34 anos é visto como um peso por sua família, principalmente por seus irmãos que o colocou para fora de casa. Ele sempre foi menosprezado e humilhado por todos ao seu redor, perdendo sua confiança nas pessoas, mas mesmo assim, ao se deparar com um futuro acidente que iria ferir alguns jovens na rua, ele não pensou duas vezes em ajudá-los, entretanto, infelizmente ele acaba se ferindo gravemente e morre a caminho do hospital.

Para sua sorte, assim que fecha os olhos para a morte, ele os abre novamente para a vida em um novo mundo, onde há magia e uma família muito amorosa. Mesmo estando no corpo de um recém nascido chamado Rudeus Greyrat, ele ainda tem as suas memórias e conhecimentos de sua vida anterior, logo ele busca se adaptar ao novo ambiente e jura levar uma nova vida plena e a não repetir os erros do passado.

Por ser um antigo otaku, ele passa a se interessar por magia, algo presente nesse mundo, então ele se esforça ao máximo se tornando um prodígio em magia e sendo visto como um gênio por todos. Nisso, ele se vê treinando a luta de espadas com seu pai, um antigo espadachim, e aprimorando a magia com Roxy, uma maga de aparecia jovial apesar de ser mais velha do que aparenta graças a sua linhagem demoníaca.

Apesar de ter o corpo de uma criança, Rudeus ainda é um otaku pervertido e se aproveita de sua aparência e poderes para realizar algumas coisas pervertidas que desejava desde sua vida anterior, mas não se preocupe, ele ainda mantém um certo limite e decência, as vezes.

Esse anime se destacou muito por sua história, que apesar de ser um isekai, acabou sendo bem única, além de sua ótima animação em diversos momentos do anime junto de personagens inesquecíveis. O anime também foi dublado e recebeu vários elogios pela dublagem. Deu até vontade de rever esse anime.

Youjo Senki

Estúdio: Nut

Gênero: Ação, Aventura, Militar, Seinen, Histórico, Psicológico, Drama, Gore, Terror

Autor: Carlos Zen

Na linha de frente da mais brutal guerra já testemunhada pela humanidade, há uma jovem garotinha loira, de olhos azuis e uma aparência de criança inocente. Entretanto, na verdade ela é uma comandante sanguinária famosa por sua crueldade predatória, grande habilidade em estratégias e pelo total descaso pela vida, seja de seus inimigos ou de seus aliados. Seu nome é Tanya Von Degurechaff, mas por sua crueldade é conhecida como “demônio de Rhine”.

Em sua vida anterior, ela na verdade era um homem assalariado. Após demitir um funcionário, este decidiu empurrar o homem nos trilhos de um trem, mas o que parecia a morte certa na verdade foi impedida por um ser que se auto denomina “Deus”. Mesmo com a divindade diante de seus olhos, o homem se manteve arrogante ao dizer que essa divindade não era real e, na tentativa de uma explicação para o que isso seria, o chamou de “Existência X”. Obviamente isso irritou a divindade e por isso decidiu punir o homem levando-o a um mundo em guerra onde a ciência e a magia trabalham lado a lado.

Agora no corpo de Tanya, o home deseja ter uma vida calma, mas essa Existência X sempre entra em seu caminho e o força a viver os terrores da guerra, mesmo que seja a Tanya o verdadeiro terror.

Esse anime é um de meus favoritos e se passa em uma espécie de Europa do início do século 20, em uma Alemanha Imperial alternativa. A guerra em que se passa a história também se assemelha muito com a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, pois possui muitos detalhes e referências a eventos e pessoas reais, principalmente no mangá, onde há várias explicações sobre esses eventos e pessoas, e ainda vem com as referências.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

Estúdio: A-1 Pictures

Gênero: Aventura, Ação, Militar, Fantasia

Autor: Yamai Takumi

Youji Itami é um otaku e oficial da JSDF (Forças de Autodefesa do Japão). Enquanto estava a caminho de uma convenção em Ginza, Tóquio, um portal misterioso na forma de um grande portão surge de repente. Desse portal surgem várias criaturas sobrenaturais e guerreiros em armaduras medievais avançando pela cidade, destruindo tudo e matando a todos. Como é um oficial, Youji salva várias vidas enquanto a JSDF luta contra a invasão.

Três meses após o ataque, Youji fica encarregado de liderar uma equipe especial ao mundo além do portão. O objetivo dessa equipe é conhecer mais sobre o que estão lidando e tentar fazer amizade com alguns habitantes para criar laços pacíficos com esse mundo.

Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru

Estúdio: White Fox

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

Autor: Tuchihi Light

Sabe aquela história de sempre ser cuidadoso, que “o seguro morreu de velho” e que devemos sempre nos preparar bem para cada situação mesmo que pareça perda de tempo. Nos RPGs essas regras também são válidas, principalmente na questão de termos um nível superior à de nossos inimigos para termos a vitória certa.

Seiya leva esses concelhos muito a sério e treinou muito até chegar ao ponto de ser literalmente invencível para salvar o mundo de Gaeabrande à pedido da deusa Ristarte. Seu nível de precação é tão grande que, até quando enfrenta inimigos fracos, ele usa suas habilidades mais fortes e gasta tudo em quantidades excessivas de porções e suprimentos, mesmo que nem tenha a necessidade de usá-las.

É um anime pequeno e muito simples, mas é muito engraçado graças a seus personagens únicos presentes na obra. Muito bom para ver em uma tarde.

Mairimashita! Iruma-kun

Estúdio: Bandai Namco Pictures

Gênero: Comédia, Fantasia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar, Romance

Autor: Nishi Osamu

Iruma Suzuki é um jovem de 14 anos que foi infeliz a vida toda pois sempre foi obrigado a trabalhar desde jovem para sustentar seus pais extremamente irresponsáveis. Um dia, querendo ainda mais dinheiro, seus pais o vendeu ao demônio Sullivan. Por sorte, o demônio é super gentil e apenas queria um neto, logo Iruma é sempre mimado pelo demônio e ainda pode frequentar a escola.

Frequentar a escola não é ruim, mas o problema é que ela é no próprio inferno, traduzindo: é uma escola demoníaca onde todos os alunos e professores são demônios. Como Iruma é um humano, ele deve manter um perfil discreto para esconder o fato de ele não ser um demônio. Entretanto, isso é praticamente impossível, já que ele chama atenção facilmente por qualquer motivo aleatório.

Essa obra é super divertida e descontraída. Apesar de ser simples, o anime conta com uma boa história e personagens únicos, sendo uma obra sempre muito elogiada.

Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru

Estúdio: Silver Link, Studio Palette

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Mistério, Romance, Comédia

Autor: Tsukiyo Rui

O maior assassino do mundo sabia apenas como viver servindo como uma ferramenta para seus empregadores, já que ele havia jurado lealdade vitalícia à organização que o criou. Mesmo com tamanha lealdade, essa mesma organização decidiu silencia-lo com a morte.

Após morrer, o assassino se vê diante de uma deusa que se interessou muito por ele devido a sua habilidade excepcional. A deusa lhe oferece a reencarnação em um mundo simples de espadas e magias, em troca, ele deverá assassinar o herói desse mundo, já que ele seria o responsável por destruir esse mesmo mundo.

O assassino aceita a oferta e renasce no corpo de Lugh Tuatha Dé, o filho de um família nobre de assassinos a serviço do Reino Alvan. Sob a orientação de seu pai, Lugh aprende novas técnicas de assassinato e infiltração diferentes das de seu mundo original. Ele também aprimora sua magia com Dia Viekone, juntos eles também criam várias armas do mundo de Lugh.

Como sempre viveu a serviço dos outros, Lugh aproveita sua segunda chance para poder aproveitar sua nova vida, experimentando novos prazeres e conhecendo novos aliados para enfrentar um adversário monumental, o herói.

Esse anime é bem interessante e apresenta boas críticas, entretanto, a obra foi um pouco apagada devido a uma certa fama extremamente negativa que o autor carrega. Tsukiyo Rui é o mesmo autor da obra Kaifuku, uma obra que apresenta uma história muito pesada e, que por isso, carrega intensas críticas negativas e notas baixas. Mesmo assim decidi trazer Sekai Saikoku para essa lista pois é um bom anime e não o colocaria na lista se ele não valesse a pena. Vai tranquilo, pode assistir sem medo irmão.

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!

Estúdio: Nexus

Gênero: Comédia, Aventura, Ação, Fantasia, Harém, Drama, Vida Escolar, Magia

Autor: Aizawa Daisuke

Minoru sempre adorou os heróis que agiam pelas sombras. Desejando ser como um desses heróis, ele passou a realizar diversos treinamentos rigorosos, chegando ao ponto de se tornar um jovem super forte. Como se espelhava em heróis que lutavam pelas sombras, Minoru sempre escondeu sua verdadeira força e sempre agia como uma pessoa qualquer e nem um pouco especial, se misturando em meio a multidão.

No entanto, ele acaba se envolvendo em em acidente com um caminhão (tinha que ser né). Em vez de morrer, Minoru renasce como Cid, uma criança aparentemente normal de uma nobre família em outro mundo e nesse mundo a magia é comum.

Agora com a possibilidade de ser ainda mais poderoso do que em sua vida passada, ele passa a treinar de forma rigorosa e usa o apelido de “Kage” (Sombra). Em várias de suas lutas, ele acaba salvando várias garotas, o problema é que elas buscam os motivos e os inimigos que as sequestraram e realizaram vários experimentos com elas. Cid decide apenas ensinar elas a lutar para se defenderem por conta própria e também diz que os inimigos são de uma “seita”. Para lutar contra essa “seita”, ele cria seu próprio grupo chamado Jardim das Sombras, um grupo que luta contra as forças malignas do Culto de Diablos. Claro que tudo isso foi apenas uma invenção de Cid meio que no objetivo de dar alguma explicação sobre as coisas que aconteceram, mas o problema é que o Culto de Diablos é real e as garotas tornam o Jardim das Sombras em uma organização real, para piorar, nosso protagonista passa parte do anime sem ter o conhecimento sobre isso.

O anime é bem novo, mas já apresentou boas notas pelas críticas graças aos personagens bem engraçado e graças a história que conseguiu se destacar bem.

Re:Creators

Estúdio: TROYCA

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Sci-Fi, Comédia, Drama

Autor: Rei Hiroe

Os humanos criam diversos mundos diferentes graças a imaginação única de seus criadores. Souta Mizushino é um estudante do Ensino Médio que deseja ser o criador de sua própria Light Novel e para ter inspiração para suas histórias, ele assiste vários animes. Enquanto assistia um anime, ele é brevemente levado para o mundo desse anime durante uma cena de luta e, ao retornar para o mundo real, Selesia Yupitilia, a heroína da história, retornou junto de Souta.

Não só essa personagem aparece em seu mundo, mas também vários outros personagens fictícios começaram a surgir pelas ruas das cidades carregando suas esperanças e até suas cicatrizes. Um ser ainda mais misterioso aparece, uma mulher em um traje militar. Apelida de “Gunpuku no Himegimi”, a garota se destacou entre todos os personagens porque ela aparenta saber muito mais do que deveria sobre o mundo dos criadores.

Souta e Selesia trabalham juntos em busca da resposta sobre o que está acontecendo e qual o significado por trás desses eventos. Enquanto isso, alguns personagens acabam se encontrando com seus criadores.

Não é um típico Isekai, mas é uma boa obra com boas críticas e notas. Acho que o maior medo de um autor seria ele se encontrar com um personagem que ele criou para sofrer, afinal esse mesmo personagem iria buscar por vingança no primeiro minuto. Agora imagina os personagens de Shoujo Tsubaki, um anime proibido em diversos países por seu tema, se encontrando com seu criador, dá medo só de pensar.

Zero no Tsukaima

Estúdio: J.C. Staff

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Comédia, Romance, Harém, Vida Escolar, Magia

Autor: Noboru Yamaguchi

Louise Françoise Le Blanc de La Vallière (qual a necessidade de um nome assim???) é uma maga egocêntrica que estuda na prestigiada escola para magos, a Tristain Academy. Ela enfrenta um grande problema: Ela simplesmente não consegue lançar suas magias corretamente, por isso recebeu o apelida de “Louise, a Zero”.

Todos os alunos do primeiro ano devem invocar um ser familiar, mas a invocação de Louise resulta em uma explosão catastrófica. Das fumaças de seu fracasso surge um jovem, um garoto chamado Saito Hiraga e ele é do Japão moderno, por isso não sabe onde está ou quem são as pessoas em sua frente. Para piorar sua situação, Saito é o familiar de Louise, por isso ele se vê obrigado a realizar todos os pedidos da jovem maga que cada vez mais começa a se parecer como uma megera aos olhos de Saito.

Para a sorte de Saito, as pessoas descobrem que ele tem uma marca em sua mão e essa mesma marca foi pertencente ao poderoso familiar chamado Gandalfr. Graças a isso, Saito consegue chegar a um certo acordo com sua mestre e a ajuda a provar que ela é muito mais do que seu apelido sugere, enquanto isso, o sentimento de amor começa a florecer entre os dois.

Esse é um anime que já se pode considerar como velho, principalmente se comparado aos outros animes dessa lista, mas ele é um anime incrível que vem se mantendo através dos anos graças a sua história e personagens divertidos. É um anime sempre bem elogiado principalmente entre os animes do gênero Isekai, mas infelizmente não haverá mais obras desse mesmo autor tão apreciado, infelizmente ele morreu em 2013 após uma batalha contra o câncer.

Espero que tenham gostado da lista e se houver algum favorito comente aqui.

Humildemente escrito por XXVBam.

By Xxvbam

2 thoughts on “15 dos Melhores Animes Isekai”
  1. Lista muito boa, eu colocaria dois títulos que pra mim são importantes demais pro isekai se tornar tão popular.
    O primeiro é Digimon que basicamente fez a infância da maioria dos otakus e o segundo que se tornou um dos mais populares em meados de 2012-2013 sword ART online

    1. Rapaz, pior q nem lembrei do Sword Art Online, erro meu fois mal.
      Mas realmente é um dos melhores animes Isekai e gosto muito dele, principalmente a primeira temporada e alguns dos filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *