Akasaka Aka, o mesmo autor de Kaguya-sama, criou uma nova, incrível e polêmica obra chamada Oshi no Ko. Essa obra mostra um ponto de vista incomum sobre a indústria do entretenimento, mostrando que ela está cheia até o limite com mentiras, falsidades e segredos sórdidos e sombrios sendo escondidos a todo custo dos olhos do público.

Resumo

O anime começa com Goro, um médico de uma cidade pequena que graças a uma antiga paciente, se tornou fã de Hoshino Ai, uma idol famosa do grupo musical B-Komachi. Em um dia comum no hospital, Goro recebe uma paciente de 16 anos que estava grávida, mas essa paciente era muito mais especial do que qualquer outra, a paciente é a própria Hoshino Ai.

A jovem ficou grávida e buscou esconder sua gravidez do público, por isso escolheu ir a um hospital de uma cidade pequena, onde não haveria muitos fãs. No entanto, sua gravidez é um mistério para todos, onde nem mesmo seu agente e nem seu médico sabem quem é o pai, afinal “Idols são ideias, criaturas que brilham com uma magia chamada mentira e uma mentira é uma forma excepcional de amor”.

O tempo foi passando e Goro se comprometeu em ajudar a esconder esse segredo mas, no dia previsto para o nascimento dos filhos de Ai, um homem seguia Goro e sabia sobre o segredo que ele compartilhava com a jovem e infelizmente o médico acaba sendo morto pelo homem.

Mesmo com o azar da morte, Goro foi abençoado por ter uma nova vida sendo um dos filhos de Hoshino Ai. Agora ele se chama Aquamarine e tem suas memórias intactas, por isso espera um dia saber o que houve com seu corpo e quem foi o seu assassino. Sua irmã gêmea se chama Ruby e ela também é uma pessoa que reencarnou como filha de Ai, e adivinha quem ela era? Sim a paciente de Goro. Porém nenhum deles tem consciência sobre o outro e apenas acham que cada um era apenas um fã que teve a sorte em nascer como filhos da idol.

Mesmo após o nascimento das crianças, Hoshino Ai ainda deve escondê-las e o público jamais poderá saber que ela se tornou mãe. No caso sobrou para a esposa do produtor, a senhora Miyako, a ter a obrigação de cuidar das crianças enquanto Ai participa de shows e treinos. Por conta disso, a própria Miyako fica com raiva e até planeja levar o caso a público para destruir a “imagem” da idol, mas as crianças se revelam como a divindade “Amaterasu” para enganar a mulher (quem acompanha o mangá já devem estar ligados que isso tem um pouco de sentido). Por se “revelarem”, eles acabam impedindo Miyako de levar o caso mas, também se aproveitam para pressionar a mulher a fazer algumas de suas vontades, como ir nos shows de sua mãe.

Novamente o tempo foi passando, Hoshino Ai se tornou mais famosa com suas músicas e, assim como Aqua, eles até participaram de filmes e conquistaram várias pessoas. Um dia, Ai acaba escutando uma conversa entre seus filhos, onde Ruby e Aqua se perguntavam sobre quem seria o pai delas. Ai decide que já está na hora de entrar em contato com o pai das crianças, no entanto, ela e seus filhos não se encontram com o pai e sim com um fã lunático, o mesmo que matou Goro.

No exato dia do aniversário de 20 anos de Hoshino Ai, a jovem foi assassinada em frente a seus filhos, com Aqua em seus braços e com a jovem dizendo pela primeira vez de forma sincera que ela ama seus filhos (isso fez o episódio ficar no topo no MyAnimeList e com razão). Mesmo assim, as crianças ainda não foram declaradas como filhos de Hoshino Ai, na verdade eles foram declarados como filhos de Miyako e ela se comprometeu a cuidar delas como seus verdadeiros filhos.

Aqua era um gênio em sua vida passada e agora ele dedica seus esforços para buscar a verdade por trás da morte de Ai. Ele nota que diversos fatos, incluindo a sua morte podem estar relacionados onde haveria um ganhador em tudo isso. No entanto, quem ganharia com a morte da jovem idol? Aqua começa a acreditar que seu pai seria esse ganhador, já que ele poderia ser alguém importante e influente na indústria do entretenimento e teria muito a perder se descobrissem que ele seria o pai das crianças de Ai. Aqua busca diversos contatos ainda jovem para poder tentar se aproximar desse suposto homem, e por isso entra em contato com um dos diretores de um filme onde ele participou.

Anos se passam e agora Ruby e Aqua são jovens adolescentes. Ruby faz de tudo para ser uma idol como sua mãe, mas seu irmão deseja protegê-la dessa indústria, então ele sempre interfere para impedir que ela consiga seguir esse objetivo, embora ninguém tenha conhecimento sobre isso.

Mesmo tendo se afastado um pouco da indústria do entretenimento, Aqua mantém contato com seu antigo diretor. Com o apoio dele, Aqua começa a interpretar alguns papéis em séries, chegando a ser um personagem principal em uma série de Reality Show. Nesse programa, o jovem pôde conhecer diversos membros importantes para seus plano de buscar a verdade pela morte de sua mãe, e também pôde presenciar como os produtores podem ser cruéis e fazem de tudo por mais audiência, mesmo que essa audiência possa levar uma jovem ao suicídio, mas sorte que ela foi salva pelo Aqua.

Com o tempo, e notando que isso poderia ajudar no futuro, Aqua aceita que sua irmã seja uma idol, mas desde que ela fique na mesma produtora de Miyako e ele também ajuda com a escolha das participante dos grupo. Agora, Ruby se torna uma das idols do novo B-Komachi, o mesmo grupo de sua falecida mãe.

Impressões

Esse anime foi extremamente polêmico ainda em seu primeiro episódio, onde, entre outros fatos, a cena da morte de Hoshino Ai causou um grande impacto para o público. Além desse episódio, contamos com um outro episódio que também gerou grande discussão graças a semelhança entre o caso de depressão e tentativa de suicídio de uma personagem com a morte de uma lutadora que também passou por um problema semelhante e que a levou à morte (podem acompanhar o caso aqui).

Oshi no Ko se destacou muito com sua temática que acaba por criticar como é a indústria do entretenimento mesmo que a própria obra faz parte dessa mesma indústria e também revela e critica como as pessoas reagem a diversos fatos.

Não posso deixar de citar que a própria personagem Hoshino Ai mostra como a indústria pode ser ruim, já que ela não demonstrava amor “sincero” nem mesmo por seus filhos, e só demonstrou isso no momento de sua morte.

Até mesmo a música de abertura do anime serviu como um agravante para essa obra, onde em sua letra é possível notar o fato de haver muitos fãs que tratam seus ídolos favoritos como seres supremos, puros, santos e super importantes.

Notas

O anime possui uma boa nota no MyAnimeList e conquistou o público com sua temática fora do comum e surpreendente. Sem dúvidas acredito que esse possa ser o anime mais apreciado do ano e também seria facilmente considerado como “o anime do ano”.

Oshi no Ko é um anime único e realmente merece um destaque, por isso espero que vocês, leitores, assistam e gostem assim como gostei.

Músicas de Abertura e Encerramento

Humildemente escrito por XXVBam

Não podia faltar um meme

By Xxvbam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *