One Piece Filme Red

Primeiramente, é um musical. Segundo, foi visto por alguém que tem o conhecimento muito vago do universo de One Piece, vulgo eu. Terceiro, o filme tem 115 minutos, mas parece ter 3 horas, é massivo…

Visual dos Personagens no filme

A premissa é bem fácil de explicar, Luffy e sua equipe vão para o show de uma cantora chamada Uta, mundialmente conhecida, e por coincidência, ela é filha do Shanks. Pense comigo, como o resto do filme vai se desenrolar? Alguém sequestra ela? A marinha a prende? Não, nenhuma das opções que você pensar, a menos que tenha a criatividade dos roteiristas. Ela é infinitamente poderosa e consegue fazer tudo cantando (por isso um musical, ela canta o tempo todo), o que no começo é divertido, dublagem está perfeita, mas depois de umas 4 músicas fica tudo desconfortável. Eu até poderia dizer que essa é a intenção, mas não estamos falando de Coringa, estamos falando de um filme de anime, onde a grande massa de fans são adolescentes e crianças (fake, tinha muitos adultos na sessão que eu fui).

Basicamente o que eu posso dizer é que funciona bem para quem conhece o universo, tem várias referências, personagens lendários (colocados de forma orgânica), mas uma conversa breve que eu tive com o pessoal, até eles tiverem a mesma impressão, alguns até falaram que nem os protagonistas se esforçaram muito, não usaram seus maiores golpes e por aí vai.

Primeiro arco é lindo, cheio de cor, dublagem, animação, tem toda uma emoção e a música também é boa… Só que vai se arrastando para o segundo ato e se arrasta mais para o terceiro, até que lá tem uma luta épica, Shanks tá lá em sua glória, muito animadora de fato, poderia dizer que salva o filme, mas infelizmente daí para o final é ladeira abaixo novamente, quando parece que vai voltar a ação, só parece… E assim acaba, mais música e uma cena pós crédito tradicional de One Piece.

Para quem é fã, vale a pena ver no cinema, filme é magicamente lindo e o cinema traz muito dessa magia.

Nota: 6/10

Uta visual e capa

Agora, o plot e spoilers:

Tudo é uma animação suspensa, ela sugou a alma de todo mundo para criar uma Nova Era (frase que é muito repetida), longe de dor, caos, fome e tristeza. Mas usando claramente caminhos deturpados, aí levando o mundo a um caos de quase perder 70% da vida na Terra. Infelizmente ela morre, o que traz um leve drama por ela ser super carismática e fazer você entender o por quê ela fez aquilo tudo. Além de flash baks do passado dela com o Luffy, e também dá pra ter uma definição perfeita de quem Shanks é, mau, bom, seus desejos e coisas assim.

Filme não é canon, mesmo a Uta sendo canônica, até por isso o poder dela é quase descomunal.

Nota do crítico: Estou falando vendo a obra, não visto como um otaku, então perdoe se a crítica não atende suas expectativas.

Escrito por Unknown Lord

3 thoughts on “One Piece Filme Red- Críticas e Análise do filme”
  1. Pretty section of content. I simply stumbled upon your web site
    and in accession capital to claim that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Any way I will be subscribing on your feeds or even I success you get right of entry to consistently quickly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *