Pantera Negra Wakanda Forever
Contando com uma introdução muito intensa e logo em seguida uma grande homenagem ao falecido Pantera Negra que conhecemos (Chadwick Boseman), a Marvel te dá um banho de emoção, até a primeira hora de filme até da certo, mas quanto mais o tempo passa o filme vai mostrando que é bem mediano.

Homenagem a Chadwick Boseman


Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T’Challa.
O filme em si é como um prato de comida feito por um restaurante que temos o costume de ir, nos sentamos, sentimos o cheiro vindo da cozinha, lembramos o quanto gostamos de comer ali, a comida é cara, mas ficamos mesmo é pelo sabor, já que o atendimento também não é dos melhores, um tempo passa, vem vindo o prato, fumaça subindo e o cheiro exalando pelo restaurante… Infelizmente é a mesma comida de sempre, sem sal, sem tempero, mas que já foi muito boa e temos esperança de voltar a ser… Esse restaurante é a Marvel…

Rainda Ramonda- Angela Bassett

Ramonda é perfeita, Namor é muito bom (mas poderia ser melhor, soa ingênuo), Shuri ainda tem um problema de carisma e atuação, mas evoluí muito ao decorrer do filme, a Coração de Ferro que se não fosse por causa de uma justificativa “forçada”, poderia facilmente não estar no filme como todas as outras subtramas que o filme vai colocando ao decorrer do mesmo.

Namor-Tenoch Huerta

Shuri-Letitia Wright

Visual da IronHeart- Dominique Thorne

Temos um primeiro ato muito emocionante, sentimental, um segundo ato de pura encheção de linguiça e diálogos fracos (um erro que vem acompanhando todos os diálogos de personagens secundários, Coração de Ferro principalmente, o alívio cômico que se compara ao Flash no filme do Joss Whedon da Liga da Justiça) e por fim um terceiro ato bom, mas nada muito impressionante.
Cgi é usado várias vezes no filme, certas cenas me incomodaram, como nas cenas das bombas d’agua e algumas onde o Namor voa. Outra coisa é que alguns momentos da para ver uns erros de continuidade, tipo se secar instantaneamente ao sair da água.
Cuidado com o sono, ele pode te roubar, mais um filme longo que poderia ser menor, mas quis abraçar o mundo (a moça do meu lado que o diga, abrindo boca o tempo todo).

Cena pós-crédito é emocionante, vale a pena ver, mas longe de dizer que vai se conectar em alguma história futura.
Nota: 7/10

Conversei com um pessoal que estava em volta e a maioria disse que esperava mais, mas que foi o melhor filme dessa fase 4 horrível da Marvel.

Escrito por Unknown Lord

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *