O episódio começa com as lembranças da Primeira Invasão Quincy, onde Yhwach e seu exército invadiram a Soul Society, mas eles foram brutalmente massacrados pelos primeiros capitães do Gotei 13. Uma espada flamejante aparece queimando vários corpos. Seu portador está indo em direção a Yhwach, subindo em uma montanha de cadáveres de quincys. Cara a cara com Yamamoto, Yhwach sorri e se prepara para atacar, mas alguém se levanta entre os corpos e atravessa o rei com sua espada, esse era Sasakibe, que se afasta enquanto Yamamoto corta o rei gerando uma coluna de fogo.
Alguns anos após o ataque quincy, um jovem garoto chamado Shunsui observa uma pintura de um homem em meio ao fogo. A porta do lugar se abre e Yamamoto dá uma brinca no jovem por ele entrar em seu quarto sem sua permissão. Em meio a broncas e pedidos de perdão, o jovem revela seu interesse na pintura e Yamamoto explica sobre a pintura. Segundo ele, a pintura representa um monstro que apareceu na Soul Society há muito tempo quando lá estava em crise. Devido a destruição causada, ele espera que o monstro nunca mais apareça, mas se ocorrer algo em que ele apareça, nesse dia o capitão provavelmente não irá retornar.
Enfim aparece Yamamoto após a luta contra Yhwach nessa nova invasão e o capitão cospe sangue e a parte superior de seu corpo começa a cair, afinal ele foi partido pelo rei quincy. Todos os capitães sentem sua morte, inclusive Shunsui que se vira gritando pelo “Velho Yama” mas acaba levando alguns tiros do Stern Ritter que enfrentava.
Yhwach diz que Yamamoto foi um grande capitão, mas teve uma morte indigna. Ao se virar para ir embora, o rei é preso pela mão de Yamamoto, que ainda teve forças para segurar a perna do rei. Yhwach corta a mão do capitão e pergunta se ele ainda pretende detê-lo mesmo após a morte e pisa em sua cabeça chamando-o de patetico.
Yhwach revela que Yamamoto não estava na lista das Ameaças Especiais. Capitão poderia ter recuperado seu braço após a luta com Aizen usando os poderes de Inoue ou poderia ter contado com o apoio de Ichigo nessa mesma luta, mas sentia que seria como explorar os humanos. Yamamoto carregava todo o peso da Soul Society e do Mundo Humano nos ombros e fracassou, se tornou fraco. Antes era o comandante de assassinos selvagens, um demônio encarnado, mas com o extermínio dos quincys, Yamamoto quis criar um mundo pacífico e acabou criando pessoas fracas, hesitantes e patéticos. Yhwach se afasta do corpo de Yamamoto dizendo que a Soul Society está para sucumbir e que o Gotei 13 já havia morrido há mil anos. O rei lança um tipo de luz azul contra o corpo de Yamamoto destruindo seu corpo.
O rei ordena que os Stern Ritter destruam a Soul Society. Eles criam um tipo de mancha escura e lá saem novos quincys, os Soldat. Os shinigamis se preparam para o ataque, mas são mortos rapidamente e de forma impiedosa pelos Soldat.
Preso na jaula de Quilge no Senkaimon, Ichigo consegue sentir a reiatsu dos shinigamis sumindo. Gritando para que eles não morram, o jovem shinigami lança mais um ataque e finalmente consegue destruir a jaula e, com a ajuda Akon que está ferido, consegue sair do Senkaimon. Sua primeira visão ao chegar na Soul Society é Akon ferido e um Stern Ritter chamado Shaz Domino que morre logo em seguida por um ataque brutal de Ichigo. Todos na Soul Society, quincy e shinigami, percebem a chegada de Ichigo.
Da nuvem de poeira e fumaça sai Ichigo carregando o corpo ferido de Akon. Ele deixa o shinigami ferido em um local onde está alguns shinigamis e continua a correr, observando a destruição criada pelos quincys. Sua pressão espiritual some surpreendendo aos quincys e surge próximo de Byakuya, que está gravemente ferido.
Byakuya pergunta se Rukia e Renji ainda estão vivos e recebe a confirmação de Ichigo. O capitão lamenta não ter conseguido conter o ataque dos quincys, assume sua derrota e acredita que irá morrer sem honra e possui vergonha disso. Agora eles dependem de Ichigo, que é um humano e nem deveria estar envolvido na batalha. Byakuya pede perdão por sua audácia, mas pede que o shinigami substituto proteja a Soul Society.
Ao sentir a reiatsu de Ichigo surgindo, Haschwalth, o Stern Ritter que acompanha o Rei Quincy, pergunta se o rei quer que ele elimine o shinigami, mas Yhwach nega e ordena que vão embora. Antes de dar um passo, a zanpakuto de Ichigo é cravada próximo ao rei e lá está Ichigo.
Yhwach revela estar impressionado por Ichigo conseguir sair da jaula de Quilge, mas pergunta se ele ainda quer lutar mesmo estando em um estado deplorável. O shinigami pergunta se Yhwach é o líder dos inimigos, e em uma resposta retórica, o rei confirma a pergunta. Uma explosão do poder de Ichigo surge e Yhwach se vê sem escolha e eles começam a lutar destruindo tudo ao seu redor e subindo até aos céus da Seireitei.
Após ser arremessado por um ataque do rei, o shinigami lança um golpe da Getsuga Tensho surpreendendo ao rei, mas ele desvia do ataque e segura o braço e a cabeça de Ichigo e lança um ataque com sua espada no pescoço de Ichigo.
Yhwach diz que Ichigo ainda está vivo e ordena que seja levado ao castelo para ser revivido e que seja colocado sob o comando do rei. De forma surpreendente, Ichigo consegue pegar sua espada atacando ao rei que também percebe que o shinigami possui uma Blut Vene. O rei diz que deveria ter imaginado isso e ataca Ichigo e com o ataque, Yhwach mostra que Ichigo possui a Blut Vene.
O rei diz que deixar que Quilge lutasse contra Ichigo foi um grande erro, pois isso fez as “memórias guardadas” acordarem cedo demais. A “jaula” de Quilge é usada para conter os inimigos dos quincys, mas não pode conter um. Ichigo pergunta o que ele tem a ver com os quincys e Yhwach diz que o jovem não sabe nada sobre si mesmo e nem sobre sua própria mãe.
Yhwach revela que queria levar Ichigo e lentamente reeducá-lo, mas isso não é mais possível e agora terá que arrastá-lo. Ichigo grita com Yhwach perguntando o que ele quer dizer sobre sua mãe e a relação com os quincys e o rei responde que irá responder quando estiverem no Wandenreich. O rei usa o Qualkreis que gera vários raios azuis e deles saem várias flechas atacando o shinigami, fazendo com que seu Blut seja ativado.
Yhwach agarra a cabeça de Ichigo e vai perfurá-lo e nem o Blut Vene pode evitar o ataque, mas por sorte, o tempo de permanência do rei acabou e agora terá de retornar para o Wandenreich na Schatten Bareich. Yhwach percebe que caiu em um truque de Aizen e não pôde perceber o tempo acabar.
Os Stern Ritter criam seus portais e retornam para o castelo. Ichigo ainda consegue se levantar e tenta impedir que o rei e seu subordinado vão embora, mas sua espada é quebrada por Haschwalth. Yhwach se despede do shinigami e diz que irá retornar, mas até lá, é para Ichigo se recuperar e esperar e chama-o de “Meu filho… nascido na escuridão…”
BORN IN THE DARK
Coisas novas vistas nesse episódio:
Nesse episódio conhecemos um pouco sobre o primeiro Gotei 13, onde descobrirmos que Yamamoto sempre foi o capitão da 1° Divisão e que os capitães eram como assassinos cruéis.
Ichigo possui uma certa relação com os quincys, chegando a ter até algumas capacidades que só eles podem ter, como a Blut Vene e ser reconhecido como quincy pelo poder da jaula de Quilge.
No encerramento do anime aparece as imagens dos primeiros capitães do Gotei 13.
Mito que pode ser uma boa e real novidade (pode conter spoiler para quem não leu o mangá original):
Desde o anúncio sobre a continuação do anime de Bleach, o lançamento de Burn the Witch e o capítulo especial para comemorar os 20 anos da série com Bleach: No Breaths From Hell, que se passa alguns anos após o ataque de Yhwach, e nele conhecemos novos shinigamis e até os filhos de alguns dos personagens, agora, alguns fãs da série acreditam que o autor, Tite Kubo, irá fazer uma continuação da história original com um possível “Arco do Inferno” ou irá criar um mangá sobre o primeiro Gotei 13.
A ending desse episódio foi um pouco mais especial
Humildemente escrito por XXVBam